Flamengo inicia conversas com Rodrigo Ely; situação do jogador pode facilitar contratação

Compartilhe com os amigos

FOTO: ONE FOOTBALL

Após acertar com o atacante Kenedy e chegar muito perto de contratar o meia Andreas Pereira, o Flamengo quer mais reforços para a temporada. A bola da vez é o zagueiro Rodrigo Ely, ex-Alavés, que está sem clube no momento. O atleta, inclusive, publicou uma foto assistindo ao jogo do Flamengo contra o Sport, neste domingo (15). Dessa forma, as negociações já estão em andamento e o jogador se interessou pelo projeto do clube.

Vale destacar que, antes de ficar sem clube no Velho Continente, o zagueiro passou por diversos times europeus. O maior deles, certamente, foi o Milan, no qual chegou antes de iniciar a carreira como profissional. Cria das categorias de base do Grêmio, Rodrigo Ely chegou ao sub-20 do Rossoneri em 2010. De lá, o atleta rodou por diversos times de menor expressão do futebol italiano, até ser negociado com o Alavés, da Espanha.

No clube espanhol desde 2017, o zagueiro não teve o contrato renovado para a temporada 21/22 e, como mencionado, ficou sem clube. Foi aí que o Mais Querido aproveitou a tão sonhada oportunidade de mercado e adentrou negociações pelos serviços de Rodrigo. Assim, o atleta logo se interessou pelo projeto do Flamengo e, ainda na Espanha, aguarda pelo restante dos trâmites das conversas. A informação é do jornalista Venê Casagrande.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao todo, Rodrigo Ely disputou 85 jogos com a camisa do Alavés e marcou cinco gols. Curiosamente, por conta dos diversos contratos de empréstimo, o zagueiro entrou em campo pelo Milan em apenas quatro oportunidades. Dessa forma, um retorno ao Brasil pode rejuvenescer a carreira do atleta, que busca uma volta por cima após ficar sem clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Corrigindo….
    Tempo de bola de EXCELENTE PARA CIMA….Muito bom.
    Jogador calmo e isto pesa muito na tomada de decisão…
    Uma zaga com Rodrigo Ely e Lyanco começa a me agradar bastante…

  • Não cheguei a ficar maravilhado com os vídeos que vi, sobre o Rodrigo Ely, mas gostei. Pareceu-me rápido, com excelente tempo de bola, técnico e de poucas faltas.
    Sei que é difícil trazer dois zagueiros prontos para serem titulares, mas seria o ideal, considerando que dificilmente teremos um percentual elevado de participações de Rodrigo Caio. Vejo Gustavo Henrique muito irregular, mas jogando um pouco melhor do que antes, agora sob o comando de Renato. Contudo, não pode nem deve ser o titular da zaga. Bruno Viana, também tem sido muito irregular. No jogo de ontem, deu chutão e errou bolas em jogadas simples.
    Gostei muito do que vi em Lyanco. Parece ter o vigor físico, técnica e velocidade que vemos em Gómez e em Cuesta.

  • Vou dizer que não conheço nada desse jogador. Sempre ouvi falar dele como jogador do Milan que não era aproveitado. Mas o Pablo Marí veio da segunda divisão da Espanha e logo mostrou um nível altíssimo no Brasil. Então espero coisas boas do Rodrigo Ely. O principal é que não chegue apenas ele como alternativa. Precisamos trazer dois zagueiros, na minha opinião. Um para ser titular ao lado do Rodrigo Caio, e o outro pra compor a zaga reserva ao lado do Gustavo Henrique. Léo Pereira ainda não me convenceu, e como ele tem sempre sondagens da Europa, pode ser que haja um negócio e melhore a balança financeira pro Flamengo, vendendo ele e trazendo dois zagueiros de graça ou com custo baixo (empréstimo). O Bruno Viana acredito que pode ser de interesse de todas as partes que volte para Portugal. Assim o Flamengo se livra de um jogador que não deu certo, o Braga protege o patrimônio do clube que está apenas se desvalorizando no banco do Flamengo, e o próprio jogador arruma um lugar onde pode jogar mais e retomar a carreira que estava indo bem até ele arrumar confusão com o técnico dele em Portugal. Dessa forma, se esses dois saírem e chegarem o Lyanco e o Rodrigo Ely, acredito que a zaga estará bem servida.

  • Nos vídeos me pareceu ter um nível técnico normal, sem algum poder que se possa destacar,
    tipo o do Leo Pereira. Difícil saber quanto à sua regularidade em desarmes, posicionamento
    e antecipações. Mas deve ser útil pela experiência e nas indisponibilidades do elenco, como
    em seu desgaste com o excesso de partidas com datas próximas.

Comentários não são permitidos.