Craque do Brasileirão sub-17, Matheus Gonçalves assina contrato profissional com o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: NATHÂ SOARES/CRF

Na última segunda-feira (16), o Flamengo conquistou o Campeonato Brasileiro sub-17 e Matheus Gonçalves foi considerado o craque da competição. O atacante é um dos principais nomes da categoria de base do clube e, não à toa, assinou o primeiro contrato profissional nesta quinta (19).

Matheus Gonçalves completou 16 anos na última quarta (18) e, por isso, estava liberado para assinar o primeiro contrato profissional com o Flamengo. O vínculo inicial tem duração de três anos e o comunicado oficial foi feito pelo clube através do site. Após a assinatura do contrato, Matheus revelou torcer para o Flamengo desde criança e, além disso, agradeceu ao clube pelos quatro anos de parceira e também à sua família.

– Muita emoção, felicidade e orgulho por tudo o que está acontecendo na minha vida. Sou e serei eternamente grato à minha família e ao Flamengo, por tudo o que fizeram e fazem por mim e pelas pessoas que eu amo. Estou vivendo o momento mais incrível da minha vida, e me sinto muito abençoado. Campeão brasileiro na segunda-feira e hoje estou assinando meu primeiro contrato profissional com o clube que me formou, que me deu tudo e que eu amo. Estou extremamente feliz e emocionado –  disse o atacante Matheus Gonçalves.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A passagem de Matheus Gonçalves pelo Flamengo é diretamente ligada ao Carlos Noval, gerente de transição, e Luiz Carlos, gerente de futebol de base. Os dois profissionais são responsáveis pelo processo de captação de novos jogadores e o atacante foi um deles, visto que chegou ao clube com 12 anos.

– O Matheus é um atleta que possui todas as características técnicas que o clube procura. Tem grande projeção para um dia integrar o elenco profissional do Flamengo, e o talento dele é fora de série, como todos puderam acompanhar durante a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-17. Vamos continuar atuando lado a lado durante o seu processo de formação, que continuamos tocando com muito carinho e cuidado, juntamente com toda essa geração 04/05, que é diferenciada. Estamos muito felizes com a assinatura desse novo vínculo, e vamos dar sequência a essa parceria de extremo sucesso – disse Luiz Carlos.

Compartilhe com os amigos

Veja também