FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na tarde deste domingo (22), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1, na Arena Castelão. Se por um lado, Vitinho foi o destaque positivo da partida, João Gomes e Diego Ribas deixaram a desejar no meio-campo rubro-negro e receberam críticas de torcedores na web.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA REAÇÕES
João G não consegue ficar em pé! Pqp #colunadofla
— Naldo Pereira (@JosinaldoPere15) August 22, 2021
https://twitter.com/itsfischr/status/1429542064258232332?s=20
Que partida horrorosa do João Gomes. #colunadofla
— Vinícius Motta ? (@crfmotta051) August 22, 2021
https://twitter.com/PGDZADA1/status/1429541487918952471?s=20
Que partida horrorosa do Diego Ribas! Bizarro. #ColunaDoFla
— Guilherme Calvano (@guicalvano) August 22, 2021
Vale destacar que João Gomes foi escalado como titular pois Willian Arão, suspenso, foi desfalque. Ao lado de Diego Ribas na contenção do meio-campo, o Cria do Ninho, assim como o camisa 10, não renderam o esperado. Com muitos erros de passe e falhas de posicionamento, a dupla atrapalhou o Mais Querido, que deixou de somar mais dois pontos no Brasileirão.
Com o empate deste domingo (22), o Mengo foi aos 28 pontos e assumiu a quarta colocação de maneira provisória, já que o Red Bull Bragantino ainda joga na rodada. O próximo compromisso do Clube da Gávea pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o próximo sábado (28), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.
Antes de encarar o Alvinegro Praiano, no entanto, o Flamengo de Diego Ribas e João Gomes tem compromisso importante pelas quartas de final da Copa do Brasil no meio de semana. Pelo duelo de ida, o Mais Querido visita o Grêmio, na quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), em Porto Alegre.
O time foi um bando. E continuamos na média,
perdendo oito gols por jogo.
Mas quem mais me deixa indignado é o Everton Ribeiro. Hoje era um jogo para ele e Gabigol chamarem a responsa e não o fizeram.
Tosa hora é um cara livre passando do lado do Everton Ribeiro e em vez dele tocar rápido e ligar o contrataque, não, ele faz uma voltinha, passa a perna em coma da bola, firula, sempre querendo dar um toquinho de efeito,.sem qualquer objetividade, e a defesa dos caras já se arruma, enquanto ele penteia a bola.
Teve uma jogada que ele ficou de frente pro gol no bico da pequena área e não chutou, tentando um passe de calcanhar.
Famoso ‘perninha’.
Irritante.
Crítica de torcedor imbecil. O Gabriel foi um homem a menos em campo e ninguêm fala nada.
O João Gomes é jovem. Pode evoluir na carreira. Mas, Evérton Ribeiro e Diego Ribas ,pela idade atual deles(32 anos e 36 anos, respectivamente), dão a impressão que já passaram o auge de suas respectivas carreiras e estão em decadência. Nesse ponto, temos que torcer para Andreas e Kenedy darem certo no Mengão e que ambos sejam titulares . Ambos tem 25 anos de idade e podem ainda melhorar o futebol que apresentam.
Hoje foi um dia para esquecer.
Atuações individuais dos jogadores foram abaixo da crítica, de maneira geral.
Porém, o que mais preocupa foi a constatação de que o Renato, se por um lado é um excelente administrador de vestiário, revelou-se fraquíssimo em leitura tática do jogo e incapaz de utilizar adequada e oportunamente a regra três para modificar a sorte de uma partida que lhe está sendo desfavorável.
Para mim, ele escalou mal, pois, tendo à disposição o Gustavo Henrique, preferiu começar com o Bruno Viana, que, para mim, é tecnicamente muito limitado.
O Everton Ribeiro esteve apagado durante todo o jogo e somente foi substituído ao apagar das luzes. O Renato deveria tê-lo substituído já no início do segundo tempo pelo Pedro, passando o Gabigol a atuar pela faixa direita do ataque.
Tenho certeza de que esta modificação faria o jogo ofensivo do Flamengo fluir melhor e aumentaria em muito as chances de voltar de Fortaleza com os três pontos na bagagem.
DIEGO RIBAS NÃO TEM MAIS FISÍCO PARA MARCAÇÃO FORTE, PERDE TODAS DE CORPO. COM MEIO DEFENSIVO FRACO A ZAGA FICA EXPOSTA.
Renato gaúcho foi muito mal no jogo.
Torcida modinha, não critica o Gabigol que perdeu 2 gols feitos, sempre perseguindo os mesmos jogadores!!! Nutellas demais…