Especulado no Flamengo, Lyanco é anunciado como novo reforço de clube inglês

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SOUTHAMPTON

Especulado no Flamengo, Lyanco está de casa nova. Nesta quarta-feira (23), o zagueiro foi apresentado no Southampton. O clube inglês pagou 7,5 milhões de euros ao Torino, da Itália, pela contratação do defensor.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Como citado, Lyanco, de 24 anos, vinha sendo bastante especulado no Rubro-Negro Carioca. Apesar dos fortes rumores, o Clube da Gávea não chegou a fazer proposta oficial pelo jogador, que atuará pela primeira vez na Premier League. O zagueiro assinou por quatro temporadas com o Southampton.

Estou muito feliz de estar aqui. Eu tinha um sonho desde a infância, desde que comecei a jogar futebol, em um dia estar na Premier League e jogar em um clube como o Southampton. É um sonho não só para mim, mas para a minha família também. Eu cresci no Brasil e o futebol é totalmente diferente (do europeu). Quando fui para a Itália, aprendi que temos que ser mais focados nas táticas. Meu sonho era jogar na Premier League e jogar futebol forte. Para mim, o futebol inglês é perfeito -, disse em entrevista ao site oficial do novo clube.

Antes de Lyanco se transferir para o time inglês, Marcelo Vojnovic, pai e empresário do jogador, rasgou elogios ao Flamengo e encheu a torcida rubro-negra de esperança em relação a um possível acerto: “O Flamengo é um clubaço, seria uma excelente alternativa. É só ver o que aconteceu com outros brasileiros que estavam na Europa e foram contratados, como Gabigol, Gerson, Pedro”.

Revelado pelo São Paulo, Lyanco também teve passagem pela base do Botafogo. O zagueiro deixou o futebol brasileiro em 2017, quando foi vendido ao Torino com apenas 20 anos de idade. Em 2019, foi emprestado ao Bologna, onde ficou pouco tempo. Agora no Southampton, da Premier League, o brazuca terá o maior desafio da carreira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Na minha opinião, o melhor dos zagueiros especulados. Não atoa foi comprado por um bom preço.

Comentários não são permitidos.