Ex-companheiro de Del Piero revela curiosidade do atacante sobre o Flamengo: “Via um brilho no olho dele”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O zagueiro Tiago Calvano, que estreou no Barcelona junto com Lionel Messi, revelou informações que ligam o Flamengo a um dos principais nomes da história da Juventus: Alessandro Del Piero. Companheiros na Austrália, o defensor revelou, em entrevista exclusiva aos canais ESPN, que o campeão do mundo pela Itália considerou a possibilidade de vir morar no Brasil para atuar no Mais Querido.

Na minha época tinha um burburinho dele ir para o Flamengo. Ele sempre perguntava como era o Brasil e o clube. Ele ficou balançado e você via um brilho no olhar dele. Ele queria viver uma experiência diferente e até por isso foi para Austrália –, contou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Tiago contou, ainda, que o ídolo da Juve tentava levar uma vida mais ‘normal’, já que não conseguia passear na Itália sem ser parado por torcedores enlouquecidos por seu talento e importância na história do futebol italiano. Por isso, o aconselhou a seguir os rumos da Austrália.

– Ele me dizia: “Eu posso levar meus filhos no parque ou andar na praia. Na Itália eu não posso”. Eu dizia: “Você indo ao Brasil, ainda mais para o Flamengo, você voltará a vivenciar isso. E indo mal você também não pode ir ao shopping ou à praia. Nos EUA ou na Austrália eles respeitam mais e não vão te cobrar” -, aconselhou.

Na Itália, ele não podia atravessar a rua ou tomar um café. Uma vez, fizemos uma pré-temporada na Itália e foi coisa de outro mundo. O fanatismo deles é incrível, ele não tinha vida. Nos treinos eram quatro mil pessoas e ele ficava duas horas a mais no campo dando autógrafos. Só chegava no hotel no fim do almoço e ainda com a roupa de treino.

Alessandro Del Piero é considerado um dos principais nomes da história do futebol italiano. Atuou por 19 anos na Juventus e é considerado – por muitos – o maior ídolo do clube. É dele o recorde de artilharia e de partidas disputadas com as cores do time. Em 2006, conquistou a Copa do Mundo com a Seleção. Já foi considerado, inclusive, o atleta mais valioso das principais competições que disputou entre 1996-97.

Compartilhe com os amigos

Veja também