Ex-Flamengo, Cristiano Felício deixa o Chicago Bulls e acerta com time do basquete alemão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Ex-Flamengo, Cristiano Felício está de saída do Chicago Bulls, da NBA. O pivô brasileiro acertou com o ratiopharm ulm, time da primeira divisão do basquete alemão. Conforme informou primeiramente o portal ‘Jumper Brasil’, o acordo entre o jogador e a equipe é válido por uma temporada.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Revelado pelo Minas Tênis Clube, Cristiano Felicio chegou a NBA no ano de 2015, após boas temporadas defendendo o Flamengo. No Clube da Gávea, conquistou a Liga das Américas e a Copa Intercontinental. Já em Chicago, o pivô disputou 252 jogos com a camisa do Bulls. Suas médias, somando toda passagem pelo time, foram de 4.3 pontos e 3.9 rebotes.

O início de Felício no Chicago Bulls foi promissor. Entusiasta do basquete do pivô, o então técnico do time de Chicago, Fred Hoiberg, utilizava bastante o brasileiro vindo do banco de reservas. Devido as boas atuações, o jogador acertou uma extensão contratual com a equipe em 2017. No acordo, válido por quatro anos, o ex-Fla recebeu US$32 milhões.

Após a renovação, no entanto, Felício viu seu tempo em quadra cair e, consequentemente, não conseguiu manter o bom nível de atuação. Na última temporada, o pivô atuou em apenas 18 jogos, com menos de cinco minutos jogados por partida. Muito conta disso, perdeu espaço na Seleção Brasileira e acabou cortado pelo técnico Aleksandar Petrovic antes do Pré-Olímpico.

Compartilhe com os amigos

Veja também