Ex-Flamengo, Pedro Rocha é emprestado ao Athletico-PR

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/SPARTAK MOSCOU

Ex-Flamengo, Pedro Rocha é o novo reforço do Athletico-PR. Nesta-sexta-feira (13), o Spartak Moscou, clube do atacante, confirmou o empréstimo de um ano do jogador de 26 anos. Além do Mais Querido, o atleta já defendeu o Grêmio e o Cruzeiro no futebol brasileiro.

O contrato de empréstimo de Pedro Rocha com o clube paranaense prevê a obrigação de compra caso ele cumpra uma meta. Segundo a imprensa russa, o valor do negócio é de 5,5 milhões de euros (R$ 33 milhões) se o atacante disputar 60% dos jogos da equipe. Para chegar ao acordo, o próprio atleta sofreu corte no salário.

Revelado pelo Grêmio, Pedro Rocha foi vendido por 12 milhões de euros em 2017 ao Spartak. Após temporadas abaixo do esperado no futebol russo, o atacante se transferiu por empréstimo ao Cruzeiro em 2019, onde foi um dos poucos destaques da equipe que acabou rebaixada para Série B naquele ano.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No final de 2019, o Flamengo acertou o empréstimo do jogador para a temporada 2020. Apesar de toda expectativa criada em torno de Pedro Rocha, que vinha de boa fase no Cruzeiro, ele não correspondeu à altura, muito por conta das diversas lesões que teve durante o período em que defendeu o Clube da Gávea. Em um ano no Mais Querido, o atacante entrou em campo 11 vezes e somente três como titular (8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas). Campeão da Supercopa do Brasil, da Recopa e do Campeonato Carioca, ele marcou um gol e deu uma assistência.

Compartilhe com os amigos

Veja também