FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1, no último domingo (01), na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a transmissão da partida na Jovem Pam, o ex-jogador de futebol, Vampeta, exaltou Willian Arão e, inclusive, defendeu a convocação do volante para a Seleção Brasileira.
De acordo com o comentarista, o histórico do camisa 5 faz jus a uma convocação para a Seleção. Além disso, Vampeta aproveitou para avaliar que Arão está à frente de outros nomes da mesma posição. Segundo o ex-jogador, o volante é melhor do que Bruno Guimarães e Gerson.
– Willian Arão é titular absoluto com todos os treinadores que passam pelo Flamengo. Quando falo que ele merece uma oportunidade na Seleção, me chamam de louco. Então, louco é o Renato, o Abel (Braga), Domènec Torrent e o Jesus. Ele é titular com todos – antes de completar:
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
– Arão é melhor que eles todos (Bruno Guimarães e Gerson). Joguei na posição. Vai bem na área, cabeceia bem, rouba bem a bola e não erra passe. Vê se o Jesus não quer levar ele para o Benfica – finalizou.
Com o Manto Sagrado, o Arão disputou 311 jogos: 181 vitórias, 69 empates e 61 derrotas. O volante marcou 28 gols e conquistou 10 títulos pelo Flamengo. O jogador chegou ao clube em 2016 e levantou: Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), Libertadores (2019), Recopa Sul-Americana (2020).
Dizer que o Arão é melhor que Gérson e Bruno Guimarães, tá muito doido… Pior ainda dizer que não erra passes!
É hora de darmos oportunidade as promessas G.Batista Matheuzinho Otávio, Noga e Ramon Thiago Maia Lázaro, Muniz e tantos outros.
A saída do Gerson fez com que o Flamengo. melhorasse. Gerson prendia demais a bola, quando na intermediária do Flamengo ficava de costas para os adversários penteado a bola, além de travar a velocidade do time ou um contra ataque, por vezes perdia a bola ou sofria faltas. A meu ver, a dinâmica do Flamengo passa pelos pés do Diego e Arão, tocam a bola rápido com consciência.
Arão é excelente volante, melhorou muito depois que o Jesus recuou ele pra primeiro homem, mas seleção já é demais. Se ainda tivessem aquelas convocações só com jogadores do futebol brasileiro aí sim seria justo. Em tempo, concordo em partes com o comentário abaixo sobre o Gerson. Só quero ressaltar que quando ele chegou no Flamengo era mais dinâmico, soltava a bola bem rápido, as vezes nem percebia a participação dele nas jogadas de tão pouco tempo que ele permanecia com a bola no pé. Herança do futebol europeu. No Brasil aprendeu a prender a bola, e com o tempo ficou muito parecido com o Paquetá quando jogava de segundo volante. O Filipe Luis é a mesma coisa, antes era só dois toques e agora carrega muito a bola. Por essas e outras que jogadores destaques no Brasil não funcionam na Europa, é outro jeito de jogar.
Melhor que Thiago Maia? Deixa ele entrar em forma… LOLOL