Exigência do Flamengo emperra negociação de João Gomes com clube árabe

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A ida de João Gomes para o Al Ain parece cada vez mais distante. Isso porque, apesar dos clubes terem chegado a um acordo de valores – 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do volante, a diretoria do Flamengo exige o pagamento à vista. O time árabe quer parcelar a compra e ainda não respondeu a solicitação do Rubro-Negro. A informação foi divulgada primeiramente pelo “ge”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda sem a resposta dos árabes, João Gomes segue à disposição do Flamengo. Nos últimos dois compromissos do Mais Querido, contra Grêmio e Santos, o jovem ficou no banco de reservas. Nesta quarta-feira (01), ele deve se apresentar normalmente ao Clube da Gávea.

Sem pressa para fechar negócio, o Al Ain não pretende desistir facilmente de João Gomes. Vale destacar que a primeira opção do clube árabe não era o Cria do Ninho, mas sim Martinelli, do Fluminense. Pelo fato de não ter conseguido avançar nas tratativas com o Tricolor, o time focou as atenções no volante rubro-negro.

Aos 20 anos de idade, Gomes está no elenco profissional do Flamengo desde 2020, e foi com Rogério Ceni que ganhou mais oportunidades e conseguiu mostrar seu futebol. Até aqui, disputou 47 jogos com a camisa rubro-negra e fez dois gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sérgio, o Brás (como dirigente) é fraco. Bom na negociação, ruim para entender as necessidades do elenco e as oportunidades técnicas. E para variar, é um péssimo gestor de relacionamentos, baba-ovo de jogadores problemáticos. Se ele fosse mais duro com Adriano em 2009, talvez este atleta não teria sucumbido aos seus problemas pessoais.

  • Embora o João Gomes jogava como meia avançado na categoria de baixo, no elenco profissional atual do Flamengo é o único volante pegador do time. Se pegarmos um time como o Atletico MG bem agrupado e rápido, para mim, seria o jogador adequado para este duelo. Mas, o Brás não pensa dessa maneira…

Comentários não são permitidos.