Fantástica fábrica de chocolate: Flamengo chega a oito goleadas com Renato Gaúcho

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Desde que estreou pelo Flamengo, no dia 14 de julho, Renato Gaúcho distribuiu tanto chocolate que Willy Wonka ficaria com inveja do treinador. Isso porque, Portaluppi viu sua equipe emplacar oito goleadas em apenas 13 jogos à frente do Mais Querido. Todos por pelo menos quatro gols de diferença em relação ao adversário. A última vítima foi o Santos na noite deste sábado (28), quando foi superado por 4 a 0 em plena Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

A primeira goleada rubro-negra sob os comandos de Renato ocorreu justamente em sua estreia pelo Brasileiro, contra o Bahia. Na ocasião, o Flamengo também venceu o duelo na casa do adversário, em Pituaçu, por 5 a 0 – com gols de Gabigol (3), Pedro e Vitinho. Na sequência, outro chocolate: 4 a 1 sobre o Defensa y Justicia, pelas quartas de final da Libertadores.


GOLEADAS DO FLAMENGO NA ‘ERA’ RENATO GAÚCHO
1. Bahia 0x5 Flamengo – Brasileirão
2. Flamengo 4×1 Defensa y Justicia – Libertadores
3. Flamengo 5×1 São Paulo – Brasileirão
4. Flamengo 6×0 ABC – Copa do Brasil
5. Olimpia 1×4 Flamengo – Libertadores
6. Flamengo 5×1 Olimpia – Libertadores
7. Grêmio 0x4 Flamengo – Copa do Brasil
8. Santos 0x4 Flamengo – Brasileirão


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O mais impactante, além dos resultados, é que os quatro primeiros foram aplicados em sequência – contra Bahia, Defensa y Justicia, São Paulo e ABC, por três competições distintas. Além disso, o saldo de gols também é impressionante: 44 pró e dez contra, em apenas 13 partidas.

O retrospecto é muito favorável ao trabalho do novo treinador rubro-negro. No total, Renato Portaluppi conquistou 11 vitórias, um empate e uma derrota. Os dois resultados que tiraram pontos do Flamengo foram pelo Campeonato Brasileiro, contra Internacional e Ceará respectivamente. O próximo desafio é apenas no dia 11 de setembro, contra o Palmeiras, pela primeira rodada do returno – 20ª do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem um 3 a 1 sobre o Corinthians em São Paulo que tbm tem uma relevancia significativa, mesmo nao sendo considerado uma goleada… SRN

Comentários não são permitidos.