Filipe Luís completa 100 jogos pelo Flamengo em partida com lance de ‘não expulsão’

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Titular na goleada de 4 a 1 do Flamengo sobre o Olimpia (PAR) na última quarta-feira (11), em jogo válido pela ida das quartas de final da Copa Libertadores da América, Filipe Luís chegou a marca de 100 jogos vestindo o Manto Sagrado. A participação do lateral-esquerdo em um dos lances mais curiosos do futebol recentemente, fez com que a noite se tornasse ainda mais inesquecível.

Aproximadamente aos 42 minutos do primeiro tempo, Filipinho, como é carinhosamente chamado, levou um cartão amarelo após se ‘estranhar’ com o meio-campista Derlis González, que também foi advertido. Ainda na etapa inicial, o lateral-esquerdo rubro-negro acabou sendo expulso depois do árbitro marcar uma falta na tentativa dele impedir a entrada do adversário na área. Ao ser amarelado pela segunda vez, Filipe Luís levou o vermelho.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto o jogador caminhava para deixar o gramado, o operador do VAR, Mauro Vigliano, acionou o árbitro Fernando Rapallini para que um lance anterior a expulsão do camisa 16 fosse revisto. Após analisar jogada de ataque do Flamengo antes de que a falta cometida por Filipe Luís fosse dada, o juíz marcou pênalti ao ver que Arrascaeta havia levado um pisão no tornozelo. Com isso, o cartão vermelho para o lateral rubro-negro foi anulado.

Protagonista da ‘não-expulsão’, Filipe Luís pôde comemorar seu 100º jogo pelo Flamengo com vitória. Agora, com a classificação à semifinal praticamente garantida, o jogador se prepara para entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo recebe o Sport, no Maracanã, em partida válida pela 16ª rodada do torneio nacional.

Compartilhe com os amigos

Veja também