Flamengo acerta detalhes e fecha contratação de Andreas Pereira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/MANCHESTER UNITED

Após fechar a contratação de Kenedy, o Flamengo estava em busca de um meia para integrar o já estrelado elenco. Primeiro, o Mais Querido tentou Thiago Mendes, do Lyon, mas os valores da negociação não agradaram. Depois, foi a vez de Andreas Pereira e a boa relação com o Manchester United ajudou muito nas tratativas. Dessa forma, nesta quarta-feira (18), o Rubro-Negro fechou a contratação do atleta belga-brasileiro.

Vale destacar que, os valores do contrato já foram divulgados: a opção de compra terá pouco mais de 15 milhões de euros. No entanto, Flamengo e Manchester United agilizam a troca de documentos, a fim de regularizar a vinda de Andreas Pereira o mais rápido possível. O vínculo terá duração de 12 meses (ou 1 ano), ou seja, o Mais Querido terá o meia belga no elenco até o meio do ano que vem. A informação é do jornalista Venê Casagrande.

Para fechar a contratação, o Flamengo foi extremamente cauteloso, visto que não estava no comando da situação. Isso porque, graças a pandemia do novo coronavírus, o Mais Querido teve de segurar as contas e só pode contratar atletas por empréstimo. Dessa forma, como mencionado, a boa relação com o clube de Manchester pesou e os Red Devils aceitaram dividir os salários de Andreas Pereira com o Mengão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, o Mais Querido corre contra o tempo para inscrever Andreas Pereira na Copa do Brasil e regularizar todos os documentos. No entanto, a parte burocrática geralmente demora um pouco mais e existe o risco do meia não estar presente no jogo de volta contra o Grêmio. Na mesma situação de Kenedy, o atleta virá por empréstimo e com opção de compra ao fim do vínculo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Mengão não é bicampeão brasileiro e campeão da Libertadores em 2019 por um mero acaso. Com o nível técnico de jogadores que estão chegando ao clube, a vida de quem torce contra k Mengão ficará cada vez mais difícil nos próximos anos. Vêm mais e mais títulos pela frente!

  • 15 mi de euros!!! Quem é ele?!!!! Alguém conhece?… Deve ser um novo Gérson, arrascaeta, ER7, bruno Henriques, gabigol?…. Nesse valor ENORRRRMEEEE…? Pelo menos temos vendido nossos craques campeões nessa faixa… Nossas crias saíram pela metade…

  • “Graças a Pandemia ..” putaqueopariu, que anta é capaz de escrever isto ???

  • O Venê Casagrande soltou agora em sua live que a opção de compra ao final do empréstimo do Andres é de pouco mais de 15 milhões de euros e que o salários será dividido entre Mengão e o Manchester United. As contratações do Mengão nesta janela de transferências mostram que estamos realmente em outro patamar. Trazer dois jogadores de clubes grandes da Premier League( no caso específico do Andreas, o Mais Querido venceu a disputa com o Evérton do Richarlison), demonstra que o Mais Querido caminha para ser hegemônico no futebol brasileiro e na América do Sul. Aqui em BH, a torcida do Atlético Mineiro comemora a vinda do Diego Costa, um ótimo jogador, mas com 32 anos de idade, trazido a peso de ouro com o dinheiro do Menin da MRV . O Mengão se solidifica como um clube de peso até mesmo na Europa, sendo respeitado e negociando com grandes clubes, como o Manchester United e Everton. Com esses movimentos do CR Flamengo, a chance de internacionalização de sua marca aumenta muito.

Comentários não são permitidos.