Landim assina documentação, e Kenedy só precisa vir ao Brasil para firmar contrato com o Fla; entenda parte burocrática

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CHELSEA

No último domingo (15), o Flamengo acertou os detalhes finais e apalavrou acordo com Kenedy. No entanto, o extremo do Chelsea sofreu com um imprevisto, já que contraiu a Covid-19 e terá que fazer quarentena antes de vir ao Brasil. Em meio a isso, ingleses e brasileiros correm contra o tempo para acertar a documentação. Dessa forma, a reportagem do Coluna do Fla destrinchou, de maneira didática, toda a parte burocrática do contrato do atacante.

É importante frisar que o fato de Kenedy ter contraído o coronavírus não interfere nas negociações. Isso porque, as partes podem ajustar e trocar documentos, assim como inscrever o atleta na competição que desejar. No caso, a Copa do Brasil seria o primeiro compromisso do atacante com o Manto Sagrado. O atleta estrearia no jogo de volta das quartas de final, contra o Grêmio, no Maracanã.

Assim, as equipes já trocaram os documentos, os departamentos jurídicos analisaram os trâmites e os presidentes dos clubes assinam. Essa é a fase de momento, visto que, nesta terça-feira (17), Rodolfo Landim esteve em reunião para resolver tal pauta. A informação foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande. Com isso, resta apenas que Flamengo e Chelsea precisam lidar com as federações dos respectivos países, a fim de confirmar o vínculo de Kenedy.

Primeiro, o Rubro-Negro enviará um pedido de cessão de empréstimo para a CBF, que passa pela Federação Inglesa e pelo Chelsea. Dessa forma, o processo é deveras burocrático e pode ganhar certa lentidão em determinado momento. Mesmo assim, há confiança e para que a oficialização ocorra o mais rápido possível. Se isso acontecer, o jogador poderá ser inscrito ainda no prazo para todas as competições.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao todo, o Flamengo desembolsará 500 mil euros pelo empréstimo. No entanto, assim como os moldes de outras negociações, como de Pedro e Thiago Maia, o Mais Querido terá opção de compra ao fim do contrato. Se quiser ter Kenedy em definitivo, o Mais Querido terá de pagar mais 9,5 milhões de euros. Isso porque, os valores já contabilizariam a quantia cedida pelo vínculo atual.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quanto vai aumentar a folha de pagamento por causa desse e de mais uns dois? O renato pediu?… Pelo que sei prestigiou todos q estão aqui, não pediu ninguém… Que turma do chavez!

Comentários não são permitidos.