FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última quarta-feira (18), o Mané Garrincha recebeu 11.211 pagantes, que assistiram a vitória do Flamengo por 5 a 1 em cima do Olimpia e celebraram a classificação à semifinal da Libertadores. O protocolo foi aprovado internamente e o Rubro-Negro planeja manter o mando de campo da próxima fase em Brasília, caso o cenário do Rio de Janeiro permaneça o mesmo.
Este foi o segundo jogo com público do Flamengo na competição continental e, com um maior tempo de planejamento, conseguiu ajustar a logística para esta partida. Não à toa, o clube viu o número do público pagante dobrar se comparado ao duelo contra o Defensa y Justicia, quando recebeu 5.518 pagantes no Mané Garrincha.
Por enquanto, a prefeitura do Rio de Janeiro voltou atrás na liberação de 10% do Maracanã e, sendo assim, se o cenário se mantiver o mesmo até setembro, o Flamengo vai optar por realizar a semifinal da Libertadores novamente em Brasília, no Mané Garrincha. Cabe destacar, inclusive, que o protocolo do Distrito Federal autoriza a ocupação de 30% da capacidade do estádio, ou seja, cerca de 18 mil torcedores.
Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Antes de bater o martelo, o Flamengo vai aguardar um novo posicionamento da prefeitura do Rio de Janeiro. Além disso, espera a definição do adversário da próxima fase. Isso porque, Barcelona de Guayaquil e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (19) para definir o último classificado à semifinal.
Cabe ressaltar que a partida de ida da semifinal está prevista para o dia 22 de setembro, enquanto a volta está marcada para o dia 29. Caso o Barcelona de Guayaquil seja o adversário, o Flamengo decide fora de casa. No entanto, caso o Fluminense avance, o Rubro-Negro faz o segundo e decisivo jogo em casa.