FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Nem mesmo Renato Gaúcho foi capaz de sonhar com um início tão avassalador no comando técnico do Flamengo. Os números são expressivos, todos sabem, mas o trabalho de recuperação de atletas trouxe reforços que outros treinadores não tinham à disposição. O setor defensivo é um exemplo claro desse processo. Em 14 jogos à frente do Rubro-Negro, a equipe passou seis vezes sem ser vazada – duas nas últimas rodadas, quando venceu Santos e Grêmio por 4 a 0. Há, ainda, o confronto de volta contra o ABC, pela Copa do Brasil – mas o comandante da ocasião era Maurício Souza.
Logo que estreou, contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas da Libertadores, Renato Gaúcho também passou dois jogos consecutivos sem ser vazado. O primeiro por 1 a 0, na Argentina, na Libertadores, e o segundo por 5 a 0 sobre o Bahia, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Também passou ileso na goleada por 6 a 0 sobre o ABC, pelo embate de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A volta terminou com 1 a 0 favorável ao Rubro-Negro, mas sob o comando de Maurício Souza – com o elenco alternativo.
Além dos já citados Grêmio, pela Copa do Brasil, e Santos, pelo Brasileirão, a defesa do Flamengo também não foi vazada diante do Sport. Bruno Henrique e Ronaldo (contra) foram os responsáveis pelo triunfo do campeão de 87 por 2 a 0, no Rio de Janeiro, no último dia 15.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…