Flamengo é o único time das quartas de final da Libertadores a usar limite de 50 jogadores inscritos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Prestes a encarar o Olimpia pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo é o único time que inicia tal fase da competição continental utilizando o limite de 50 inscritos. Isso porque, o Palmeiras, que acompanhava o Rubro-Negro nesse número nas oitavas de final, acabou perdendo dois jogadores e agora tem 48 atletas para a nova etapa do torneio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A Conmebol, pelo segundo ano consecutivo, aumentou de 30 para 50 o limite de inscritos de suas competições de clubes, a fim de evitar que os participantes, em caso de perda de muitos jogadores contaminados por Covid-19, ficassem sem opções para entrar em campo.

Vale destacar que pelo regulamento, pode-se fazer até três trocas antes do início das quartas de final, porém sem aumentar o número final da lista apresentada na fase de grupos. O Flamengo, por exemplo, manteve na relação jogadores que estão para serem negociados, como é o caso do atacante Rodrigo Muniz.

A saída de Muniz da lista só se dá quando a transação é concluída. O nome do Cria do Ninho, desse modo, só poderá ser trocado caso o Mais Querido avance até as semifinais. Enquanto o Rubro-Negro tem 50 inscritos para as quartas, Fluminense e Atlético-MG, assim como o Palmeiras, tem 48 cada. São Paulo, com 47, Olimpia, com 36, Barcelona (33) e River Plate (32) são os outros times garantidos nesta fase.

VEJA OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DA LIBERTADORES
São Paulo x Palmeiras – terça-feira (10 de agosto) – 21h30
Olimpia x Flamengo – quarta-feira (11 de agosto) – 19h15
River Plate x Atlético-MG – quarta-feira (11 de agosto) – 21h30
Fluminense x Barcelona – quinta-feira (12 de agosto) – 21h30

Compartilhe com os amigos

Veja também