FOTO: EFE
Flamengo e Olímpia se encaram no Paraguai pela décima vez na história do confronto entre as equipes. No retrospecto geral, equilíbrio: ambos os times venceram quatro vezes. Ou seja, são quatro triunfos rubro-negros, mesmo número de reveses e um empate sem gols, em 1981, também pela Libertadores da América. Desta vez, porém, o embate é válido pelas quartas de final do torneio continental.
O último confronto entre as equipes, no Paraguai, ocorreu em 2012, também pela Libertadores. À época, o elenco liderado pelo técnico Joel Santana foi derrotado por 3 a 2, com gols de Bottinelli e Vágner Love. Em 2002, penúltimo embate realizado no país, também deu Olímpia por 2 a 0.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Em outubro de 2001, o Flamengo venceu o Olímpia por 2 a 0, no Defensores Del Chaco, pela Copa Mercosul. Foi, inclusive, o último triunfo rubro-negro sobre o adversário em solo paraguaio. Os gols do triunfo foram marcados por Roma e o técnico à época era Zagallo.
Desta vez, o encontro entre brasileiros e paraguaios vale vantagem e – posteriormente – vaga à semifinal da Libertadores. O vencedor encara Fluminense ou Barcelona na próxima fase. O confronto de ida está marcado para as 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (11). Mesmo horário e dia da semana do duelo final, na semana que vem, no Mané Garrincha.