Flamengo fica perto de ‘comprar’ Tondela, e projeto de internacionalização será levado ao Conselho

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Não é segredo para ninguém que o Flamengo repercute não somente a nível nacional, mas também mundial. Contudo, o Rubro-Negro agora deseja ter lucro com a marca e pretende fazer parte de um clube em Portugal. Trata-se do Tondela. O negócio está bastante encaminhado, e o tema será levado para o Conselho do clube.

 

 

Após inúmeras reuniões em Portugal, o Rubro-Negro deu mais um passo para o projeto de internacionalização da marca. A ideia é que, até o final deste ano, saia o ‘Tondela Flamengo‘, que disputará a primeira divisão do Campeonato Português. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É importante frisar, contudo, que o Flamengo não desembolsará nenhuma quantia financeira com o projeto, ao contrário, apenas receberá. Um investidor, ainda não revelado, comprará 80% da SAD (Sociedade Anônima Desportiva) do Tondela, e o Rubro-Negro irá controlar o futebol da equipe portuguesa, que tem dois presidentes, um do clube e outro da SAD.

O Flamengo não irá mudar o uniforme principal do Tondela, que permanecerá sendo verde e amarelo. Porém, existe a possibilidade de a camisa 2 ser rubro-negra. Sem custos com o projeto, o Mengão vai faturar com a utilização da marca, recebendo em euro, gerando visibilidade e se transformando em vitrine na Europa, podendo levar alguns atletas da base ou do profissional – os que estiverem sendo pouco utilizados no Brasil.

O vice-presidente de finanças do Flamengo, Rodrigo Tostes, é o responsável por tocar o projeto de internacionalização da marca. Como o investimento irá aumentar no Tondela, existe a expectativa de, a curto prazo, o time estar disputando a Liga Europa. Futuramente, o desejo é de conseguir se classificar para a Champions League.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas pra dar certo na Europa não dá nem pra pensar em levar apenas jogadores não aproveitados no Brasil, se for assim vai ser rebaixado rapidamente.
    Já estou vendo que estão dando um passo maior do que as pernas, vão ter que investir muito nesse time pra ficar competitivo e atrair investimentos.

  • Pra iniciar é assim…Porém quando a camisa 2 vender 20x mais do que a camisa 1, tudo muda e quando perceber que colocando os dois escudos vende 40x mais, aí muda tudo de vez e a camisola 2 virá a camisola 1!

  • Primeira camisa deveria ser rubro-negra, qual visibilidade dá um time chamado Tondela Flamengo? Tiro no pé isso aí

  • Eita… Tondela-FLA vs Barcelona… mal posso esperar! KKK

Comentários não são permitidos.