Flamengo lidera boa parte das estatísticas ofensivas do Brasileirão, mesmo com dois jogos a menos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (01), o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1 e manteve a boa fase no Brasileirão. Agora, são quatro vitórias consecutivas, três delas com Renato Gaúcho, e a quinta posição na tabela de classificação. No entanto, mesmo com dois jogos a menos que a maioria dos demais, as estatísticas ofensivas do Rubro-Negro são de líder da competição. Ao todo, o Mengão tem a ponta em sete vertentes do torneio.

Para que essa explosão ofensiva acontecesse, Renato Gaúcho precisou resgatar a gana por gols deste grupo. Isso porque, nos últimos momentos de Rogério Ceni à frente do Mengo, o elenco já não parecia acreditar no treinador. Dessa forma, com a chegada do novo comandante, o Mais Querido recuperou essa fibra e tem média de quatro gols por partida sob seu comando. Não à toa que, no Brasileirão, o Fla tem o melhor ataque e o maior número de chances criadas.

CONFIRA ESTATÍSTICAS* DO FLAMENGO NO BRASILEIRÃO 2021:

1º em gols marcados (25)
1° em grandes chances (33)
1° em chutes certos (81)
1° em chutes na área (117)
1° em acerto no drible (67%)
1° em acerto no passe (86%)
1° em bolas recuperadas no ataque (89)

*Fonte: SofaScore

Além disso, o Mais Querido contou com a recuperação do ‘quadrado mágico‘ que encantou o Brasil em 2019. Assim como na época de Jorge Jesus, Gabigol, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta estão fazendo a diferença. Ao todo, o quarteto participou de praticamente todos os 24 gols neste período e resgatou a soberania ofensiva que o Flamengo tanto precisava. Dessa forma, os números refletem essa excelente fase que vive o Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Mesmo com a excelente fase dos titulares, o técnico Renato Gaúcho optou por não levar os 11 iniciais para o próximo compromisso. Com o desgaste físico e a vantagem de 6 a 0 no agregado, os reservas estarão em Natal para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Assim, com a equipe alternativa, o Flamengo enfrenta o ABC nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena das Dunas.

Compartilhe com os amigos

Veja também