Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG passam para semifinais, e Flu pode garantir final brasileira na Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/CONMEBOL

Na noite desta quarta-feira (18), além do Flamengo, que goleou o Olimpia por 5 a 1, o Atlético-MG também garantiu vaga nas semifinais da Copa Libertadores. Com isso, tendo em vista a classificação do Palmeiras na última terça (17), a final da competição continental tem boas chances de ser brasileira. Nesta quinta (19), o Fluminense entra em campo e pode confirmar tal premissa.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


De um lado da chave, Atlético-MG e Palmeiras duelam em semifinal eletrizante, com o jogo de volta tendo o Alvinegro como mandante. Do outro, o Rubro-Negro ainda aguarda o vencedor de Barcelona de Guayaquil e Fluminense. Caso os equatorianos avancem de fase, o Mais Querido decidirá a vaga fora de seus domínios.

Barcelona e Fluminense se enfrentam na noite desta quinta-feira (19), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo (Equador). No duelo de ida, empate em 2 a 2 no Maracanã. Desse modo, para avançar e garantir final brasileira no torneio mais importante do continente, o Tricolor precisará vencer o duelo. Um empate por três ou mais gols também serve para o time das Laranjeiras.

Na configuração dos três semifinalistas, Flamengo e Palmeiras vão em busca do tricampeonato da América. O Alviverde conquistou o troféu em 1999 e ano passado. Já o Mais Querido faturou em 1981 e 2019. Os mineiros, por sua vez, buscam o bicampeonato, já que levantaram o caneco uma vez, em 2013. As datas dos jogos de ida e volta das semifinais ainda serão definidas pela Conmebol. Vale lembrar que a decisão da Libertadores deste ano terá o Estádio Centenário, em Montevidéu, como palco.

Compartilhe com os amigos

Veja também