FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
No último domingo (08), o Flamengo perdeu para o Internacional por 4 a 0 e deu fim à sequência de sete jogos invicto sob o comando de Renato Gaúcho. No Maracanã, o Mais Querido não conseguiu impor seu ritmo e viu o adversário dominar a partida, válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com os quatro gols sofridos, o Fla deixou de ter a melhor defesa do torneio nacional.
Se antes o Flamengo só havia levado 11 gols no Brasileirão, agora, o número aumentou para 15. Sendo assim, o Rubro-Negro passou a ter somente a sétima melhor defesa do campeonato nacional, empatado com o Palmeiras, que também teve suas redes balançadas em 15 oportunidades.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
VEJA EQUIPES COM AS MELHORES DEFESAS DO BRASILEIRÃO:
Atlético-MG – 11 gols sofridos
Sport – 11 gols sofridos
Ceará – 13 gols sofridos
Fluminense – 13 gols sofridos
Fortaleza – 14 gols sofridos
Corinthians – 14 gols sofridos
Palmeiras – 15 gols sofridos
Flamengo – 15 gols sofridos
Atlético-GO – 15 gols sofridos
Com o revés sofrido, no momento, o Flamengo ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados. Além dos 15 gols sofridos e mencionados anteriormente, o Mais Querido marcou 25 e tem saldo de dez tentos.
Sem tempo para lamentar a derrota, o Rubro-Negro vira a chave para voltar as atenções à Copa Libertadores da América. Na quarta-feira (11), o Flamengo encara o Olímpia (PAR), a partir das 19h15 (horário de Brasília), pela primeira partida das quartas de final do torneio continental. O embate acontecerá no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.
Se já não tivesse falado isso aqui, ninguém ia acreditar. Uma semana cheia de treinos deveria dar resultados, mas nunca dá. Pessoal reclama de jogar de 3 em 3 dias, que não dá tempo de treinar, e depois de uma semana só de treinos passa por um vexame desses. Quantas vezes isso já aconteceu? Um monte!
E outra, time entrou em campo desconcentrado, desfocado, achando que poderia ganhar a qualquer momento, por conta do Inter viver um mau momento. Esqueceu que do outro lado está um dos grandes do futebol brasileiro, e que precisava se reabilitar. Inter jogou sério, focado, e o Flamengo achou que ainda estava treinando. Mais um vexame, em pleno Maracanã.
Só quero ver o que vai dar contra o Olímpia, depois dessa goleada.
Todo sistema defensivo do Flamengo é falho, isso está bem claro.
Porém o que ninguém parece ver é que um dos principais problemas do time, além do goleiro jogando, laterais com certa idade e que tem dificuldades na marcação é a proteção a defesa.
Um jogador que há tempos falha e em quase todos os gols do Flamengo fica olhando o ataque adversário e sempre volta trotando, não fazendo o combate no meio de campo chama-se william arão.
Ele vai até relativamente bem no ataque, mas na defesa é um desastre.
Enquanto o Flamengo tiver willian na proteção a defesa nunca iremos bem.
Jogador fraco, o maior enganador que já vi no Flamengo.
Fora wilian arão!
Fora Diego Alves!
Contratação de zagueiro já!