Flamengo pode ‘empurrar’ o Sport para a zona de rebaixamento

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT RECIFE

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro se inicia neste fim de semana, e o Flamengo busca sua nona vitória na competição, para não desgrudar do G-4. Com dois jogos a menos, o Rubro-Negro ocupa atualmente a quinta posição e já mostrou que quer brigar por título. Enquanto isso, o adversário deste domingo (15) vive um cenário diferente: o Sport está na 15ª colocação e tenta fugir da zona de rebaixamento.

Com apenas 15 pontos conquistados, a equipe de Pernambuco pode cair para o Z-4 ainda nesta rodada. Isso porque, dos times que estão em posição inferior, três podem ultrapassar, sendo eles: São Paulo, América-MG e Cuiabá. Grêmio e Chapecoense completam a zona, mas não têm chances de superar o Sport, mesmo que vençam.

Por outro lado, vale lembrar que o Flamengo também não pode ganhar posições neste fim de semana. Tal situação se dá por conta da vantagem do Bragantino, atual quarto colocado, para o Fla. A diferença é, atualmente, de quatro pontos. Sendo assim, mesmo que a equipe paulista perca e o Rubro-Negro triunfe, não será possível alcançar. Apesar disso, vale destacar que o Fla tem dois jogos a menos que o time comandado por Maurício Barbieri, logo, quando igualar a quantidade de partidas siputadas, o Mengo poderá ter até quatro pontos a mais.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


 

Pensando no passo a passo e levando cada jogo como uma decisão, o Flamengo é amplo favorito para o duelo frente ao Sport. Na última edição do Brasileirão, quando se sagrou octacampeão, o Fla venceu as duas partidas sobre o time pernambucano, ambas com o placar de 3 a 0. Com o Mais Querido tentando repetir a dose, a bola rola para o duelo às 16h do domingo (15), no Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também