Sport confirma estreia de Hernanes contra o Fla, e técnico da equipe indica caminho para surpreender time de Renato

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Neste domingo (15), a partir das 16h (horário de Brasília), a bola rola para Flamengo x Sport, no Estádio Raulino de Oliveira (Volta Redonda), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Principal contratação da equipe pernambucana para temporada, Hernanes está na relação para o duelo diante do Mais Querido e deve estrear pelo novo clube, segundo Umberto Louzer, técnico do time.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Hernanes está na nossa relação. Desde que ele chegou, a gente conversou com o atleta, os departamentos também conversaram com ele. Traçamos esse panorama para que ele pudesse estar conosco. Atleta que vem trabalhando, ficou um período longo treinando só academia, mas sem vir a campo. Esse período tem servido para readquirir contato com a bola -, disse o treinador antes de revelar os planos para o meio-campista na partida no Raulino de Oliveira:

São esses minutos dentro de campo que vão trazer a confiança, e essa condição para que ele possa nos ajudar. A ideia é começar a inseri-lo em alguns momentos da partida para que ele possa ter esse ganho de minutos dentro de campo para que, na sequência, vá ganhando cada vez mais tempo e possa estar nos ajudando com experiência e qualidade.

Atualmente o Sport ocupa a 15ª colocação do Brasileirão, com 15 pontos ganhos, e o reforço de Hernanes vem em momento crucial para a equipe. Caso não pontue contra o Mengo, o Leão da Ilha do Retiro corre o risco de ser ultrapassado por São Paulo, América-MG e Cuiabá e entrar no Z-4.

Temos que levar nosso padrão. Uma equipe que marca forte e sabendo o que fazer na questão ofensiva. Isso a gente tem provado nas últimas partidas. A equipe do Flamengo vai exigir da gente uma performance ainda melhor. Tem um elenco fortíssimo, com duas a três equipes. A dificuldade é sempre, principalmente enfrentando o Flamengo no Rio de Janeiro.

Após perder em casa na última rodada para o Internacional, o Flamengo busca reabilitação diante do Sport para encostar ainda mais no pelotão de cima. O Mais Querido é o quinto colocado, com 24 pontos, dez atrás do líder Atlético-MG. Vale destacar que o Clube da Gávea tem dois jogos a menos em relação a maioria dos times.

Compartilhe com os amigos

Veja também