FOTO: FAUSTO FILHO/CEARÁ SC
Neste domingo (22), o Flamengo enfrenta o Ceará, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Com 27 pontos, o Mais Querido está na quinta posição e pode entrar no G-4 nesta jornada, a depender de resultados paralelos. Para o confronto, o Rubro-Negro terá alguns desfalques na equipe titular e vai com uma equipe mista. Dessa forma, o Mengão pode ter até nove mudanças em relação ao último duelo contra o Ceará.
Vale destacar que, na ocasião, o resultado não foi aquele que o Mais Querido esperava. Em jogo repleto de chances perdidas por parte do Mengo, e de muita eficiência do Ceará, a equipe rubro-negra acabou derrotada por 2 a 0. Além disso, à época, o Flamengo estava sob o comando de Rogério Ceni, que passava pela primeira ‘crise’ no clube. Apesar disso, o Fla reuniu forças para que, no fim do Brasileirão 2020, pudesse gritar ‘é campeão’ pela oitava vez.
CONFIRA AS MUDANÇAS NO FLAMENGO EM RELAÇÃO AO ÚLTIMO JOGO CONTRA O CEARÁ:
César – Diego Alves
Isla – Matheuzinho
Rodrigo Caio – Léo Pereira
Gustavo Henrique – Bruno Viana (dúvida)
Willian Arão – João Gomes
Gerson – Diego Ribas
Arrascaeta – Vitinho
Bruno Henrique – Michael
Rogério Ceni – Renato Gaúcho
Dessa forma, ficou claro e cristalino que o Flamengo está repleto de desfalques e mudanças para o jogo deste domingo (22). São nove, no total, e oito problemas confirmados no equipe que vai enfrentar o Ceará. A única dúvida em relação a equipe titular paira na dupla de zaga. Isso porque, Gustavo Henrique se recuperou da Covid-19 e está à disposição de Renato Gaúcho. No entanto, a falta de ritmo e o bom entrosamento de Bruno Viana com Léo Pereira pode adiar o retorno do camisa 2.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de seguir na perseguição aos líderes do Brasileirão, o Mais Querido já está em Fortaleza, onde enfrenta o Ceará neste domingo (22). A bola rola na Arena Castelão às 16h (horário de Brasília), e o jogão contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Caso vença, o Rubro-Negro atingirá os 30 pontos e chegará ainda mais perto dos líderes Palmeiras e Atlético-MG.