FOTO: REPRODUÇÃO
Por: Paula Mattos e Letícia Marques
Após anos de reestruturação, o Flamengo conseguiu alcançar um bom patamar financeiro e, com gestões comprometidas, se tornou referência no futebol mundial. O momento do clube possibilita contratações de jogadores de peso, como foi o caso da última janela, quando o Rubro-Negro foi até a Premier League buscar novos nomes. A situação, no entanto, parece ter incomodado o apresentador de uma TV Equatoriana, Vito Muñoz, que nesta segunda (23), questionou o poderia econômico do Fla e acusou o presidente Rodolfo Landim de lavagem de dinheiro.
Em apuração exclusiva da reportagem do Coluna do Fla, o Flamengo afirmou que irá preparar uma notificação para conseguir um direito de resposta e já cogita a possibilidade de entrar com uma ação na justiça, caso o pedido de retratação não seja atendido.
“Nós vamos notificar a emissora e pedir retratação na TV e nas redes sociais por essa absurda acusação, totalmente descabida, sem pé nem cabeça. Caso não atendam vamos aproveitar nossa ida ao Equador para preparar uma ação judicial contra a emissora TC Television Equador”, informou o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee.
VEJA AS DECLARAÇÕES:
– Nenhum de vocês se colocou a pensar de onde tem tanto dinheiro o Flamengo, para que em cinco anos deixou de ser um clube que devia 400 milhões de dólares passar a ter despesas de 200 milhões? Só comparado ao Sevilla, da Espanha, que é o quarto clube com mais dinheiro no futebol de primeiro mundo… E agora se reforça com jogadores da Premier League. É inacreditável. Em um país como o Brasil, que deve 1500 milhões de dólares, que tem a pior taxa de covid, com mais de 600 mil falecidos… Kenedy, Andreas Pereira e David Luiz. Kenedy, do Chelsea, Pereira, do Manchester United e David Luiz, de nada mais nada menos do que Arsenal -, disse o apresentador, antes de prosseguir:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Então, com esses reforços, senhores, a dívida do Flamengo passa a ser de 200 milhões de dólares, depois de ter quebrado, de ter problemas na concentração de jogadores, a América inteira se pergunta: o que faz o Flamengo? E eu vou te dizer hoje de onde sai o dinheiro do Flamengo. Nada mais, nada menos, do que o presidente do Flamengo é um lavador de dinheiro. E pode receber uma sanção de prisão de três a nove anos. Mas, Rodolfo Landim é um bandido, está em seu grande momento com o Flamengo, e o Bolsonaro, presidente do Brasil, o quer para vice-presidente em 2022 -, concluiu.
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
Ver comentários
Falou pouco mas falou merda.
O Equador não tem história no futebol mundial.
O incauto apresentador, antes de defecar pela boca, deveria atentar para fatos que permitiram a reestruturação financeira do clube.
O CRF tem a maior torcida do mundo, o que lhe permitiu alavancar uma série de projetos. Só em 2019, a média de torcedores do clube foi cerca de 52 500, que proporcionaram a renda de R$ 97 Milhões. O Mengão, apesar de não figurar entre as 10 camisas mais vendidas no mundo teve contabilizadas mais de 1 milhão de venda do manto, superando o Chelsea. Também está entre os 5 clubes de maior acesso na internet, no mundo. O sócio torcedor lhe rendeu uma grana que o Barcelona Equador (maior clube do país) provavelmente vai ficar algumas décadas sem experimentar. O Mengão vendeu um número elevado de jogadores também obtendo receita inimaginável para um clube equatoriano.
O CRF tem uma história de conquistas que o Barcelona não vai igualar, tão cedo (bota séculos aí).
Sem entrar nos detalhes sobre a reorganização financeira do clube, poderemos dizer que além das receitas naturais, entraram nos cofres do clube receitas de parceiros que sabem da grandeza e da capacidade de gestão dos administradores, que vêm fazendo um trabalho respeitado até a nível internacional (a gestão de Eduardo Bandeira de Mello no Flamengo ganhou vários prêmios de gestão e transparência, sendo destaque até no jornal Americano The New York Times).
O trabalho da gestão EBM foi respaldada pela auditoria realizada pela Ernst & Young Global Limited, uma empresa do Reino Unido, empresa que goza de conhecida credibilidade.
UM TRABALHO DESTE NÍVEL, QUE MELHORA A CADA DIA, SÓ PODERIA CAUSAR INVEJA AOS INCOMPETENTES!