FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
No último domingo (15), o Flamengo venceu o Sport por 2 a 0, em jogo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Mais Querido se aproximou ainda mais do G-4 e chegou aos 27 pontos na liga nacional. Além disso, o Rubro-Negro está contrariando todos os parâmetros na competição e lidera diversas estatísticas do torneio, mesmo com dois jogos a menos que a vasta maioria dos rivais.
Vale destacar que, até o momento, o Rubro-Negro disputou 14 jogos no Brasileirão 2021. Mesmo assim, os comandados de Renato Gaúcho possuem o melhor ataque, os índices mais efetivos de criação de chances e finalizações, e o melhor acerto no passe. Dessa forma, ainda que tenha os jogos contra Grêmio e Athletico-PR por disputar, o Mengão já mostra a força que a Nação esteve acostumada a acompanhar.
Flamengo no @Brasileirao 2021:
1° em gols pró (27)
1° em grandes chances (39)
1° em chutes na área (135)
1° em chutes certos (97)
1° em pontaria (54%)
1° em acerto no passe (86%)
1° em acerto no drible (66%)
1° em bolas recuperadas no ataque (104)
1° em Nota SofaScore (7.03) pic.twitter.com/2yrqKv6GCe
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 15, 2021
Apesar da excelente fase, o Mais Querido terá que remar muito se quiser alcançar o líder Atlético-MG. Isso porque, pela situação da 16ª rodada, o Flamengo possui 10 pontos de desvantagem em relação ao Alvinegro. Caso vença os dois jogos que estão atrasados, a diferença cairia para quatro, mas ainda ficaria a dois resultados de distância. Vale lembrar que o Rubro-Negro perdeu para os comandados de Cuca no primeiro turno, quando ainda tinha Rogério Ceni à frente do elenco.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
A fim de manter a boa fase no Brasileirão, o Mais Querido mantém o plano de preparação visando o próximo compromisso pelo certame. Antes disso, o Flamengo joga a vida na Copa Libertadores, diante do Olimpia. Em jogo válido pelas quartas de final, o Rubro-Negro entra em campo nesta quarta-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha.