Flamengo se manifesta e lamenta morte de Gerd Müller, histórico atacante alemão

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Gerd Müller, um dos maiores nomes da história do futebol alemão e mundial, faleceu na manhã do último domingo (15). O ex-jogador tinha 75 anos e sofria de Alzheimer. Nas redes sociais, o Flamengo lamentou a morte da lenda.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do ex-jogador Gerd Müller, grande ídolo do Bayern de Munique e da Seleção Alemã”, escreveu o Rubro-Negro.

Com a camisa do Bayern de Munique, Gerd Müller marcou 566 gols em 607 jogos oficiais. Destes tentos, 365 foram no Campeonato Alemão, número que o faz até hoje ser o maior goleador da história da competição. Pela Seleção, o ex-centroavante balançou as redes 68 vezes em 62 partidas.

Gerd começou carreira profissional no TSV 1961 Nördlingen. Posteriormente, defendeu o Bayern por 14 temporadas e meia e conquistou idolatria eterna da torcida do maior clube da Alemanha. Sua trajetória dentro das quatro linhas foi encerrada no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

Após se aposentar, Gerd Müller atuou como treinador-assistente do time B do Bayern de Munique. Em 2015, ele foi diagnosticado com Alzheimer. Com a confirmação da morte da lenda, diversos clubes espalhados pelo mundo lamentaram o ocorrido e homenagearam o histórico atacante alemão.

Compartilhe com os amigos

Veja também