Flamengo tem aproveitamento superior ao de equipes que estão à frente na tabela; Rubro-Negro tem jogos a menos

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Atual bicampeão Brasileiro, o Flamengo ainda está na briga pelo tricampeonato nacional e, no momento, ocupa a quinta colocação na tabela, com 24 pontos. Com aproveitamento de 66,67% na competição, o Rubro-Negro supera rivais que estão à frente na classificação, como Fortaleza e Bragantino, com 64,29%.

Fortaleza e Red Bull Bragantino ocupam as terceira e quarta colocações da tabela, respectivamente, ambos com 27 pontos conquistados. As equipes também se equivalem na quantidade de jogos disputados, 14. O Flamengo, por sua vez, entrou em campo em apenas 12 oportunidades, visto que teve os jogos contra Grêmio e Athletico-PR adiados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No último domingo (01), o Flamengo venceu e convenceu pelo Brasileirão, ao atropelar o Corinthians dentro da Neo Quimica Arena, e triunfar no clássico interestadual por 3 a 1. Ainda na briga pelo topo da tabela, o Mengo volta aos gramados pelo torneio nacional no próximo domingo (08), para enfrentar o Internacional. O duelo será disputado no Maracanã, às 18h15 (horário de Brasília).

Antes de tentar conquistar mais três pontos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem um compromisso nesta quinta-feira (05), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o ABC na Arena das Dunas, às 21h30 (horário de Brasília). Por ter vencido o jogo de ida por 6 a 0, o Mengo já está praticamente classificado para a próxima fase e, por este motivo, mandará a campo uma equipe alternativa.

Compartilhe com os amigos

Veja também