Flamengo tenta manter bom retrospecto contra o Corinthians e encurtar distância para a liderança

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCOS DE PAULA/ALL SPORTS PHOTO AGENCY

O Flamengo se prepara para entrar em campo na tarde deste domingo (01), quando enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Analisando o retrospecto recente do ‘Clássico das Nações’, o Mais Querido tem ampla vantagem.

Nos últimos 13 encontro entre as equipes, o Rubro-Negro obteve oito vitórias, uma derrota e empatou em cinco oportunidades. O Flamengo também leva vantagem diante do adversário quando o assunto é o Brasileirão. Em 69 partidas entre os times na história do torneio, o Mais Querido venceu 27, perdeu 24 e empatou em 21.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Em 2020, quando o Flamengo conquistou o sonhado octacampeonato, o Corinthians foi derrotado no turno e returno. Na primeira partida, o Mais Querido goleou o Alvinegro Paulista por 5 a 1, em plena Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Brasileirão. No segundo ‘encontro’, o Rubro-Negro superou o rival interestadual por 2 a 1, pela 36ª rodada, no Maracanã.

Cabe destacar que o Flamengo, no momento, ocupa a sexta colocação na tabela de classificação do Brasileirão, com 21 pontos e tenta encurtar a distância para a liderança já que tem dois jogos a menos que os demais adversários. Isso porque as partidas contra o Grêmio e Athletico-PR foram adiadas devido à quantidade de atletas rubro-negros convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e da Copa América 2021.

Agora, para manter a freguesia corinthiana em dia, o Flamengo se prepara para escrever um novo capítulo. Neste domingo (01), portanto, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo, SporTV e Premiere, no entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também