Gabigol desbanca Messi e apenas Lewandowski supera atacante do Fla em gols marcados por clubes desde 2019

Compartilhe com os amigos

Não é novidade para ninguém que Gabriel Barbosa já é um dos maiores atletas da história do Flamengo. Os números são tão expressivos que ultrapassaram os muros da Gávea e o levaram até a ‘sombra’ de Lewandowski. Isso porque, com os três gols na goleada por 4 a 0 sobre o Santos, Gabigol só fica atrás do craque polonês em tentos marcados por clubes desde 2019, quando estreou pelo Rubro-Negro.

Gabigol já levantou a plaquinha 97 vezes com o Manto Sagrado, desde o dia 23 de janeiro de 2019 – quando estreou pelo Flamengo, no empate em 1 a 1 com o Resende. No mesmo período, Lewandoski marcou 127 gols pelo Bayern de Munique. São os dois maiores goleadores do futebol mundial dentro desta linha do tempo.


⚽ 127 – Lewandowski
⚽ 97 – Gabriel Barbosa
⚽ 95 – Messi
⚽ 92 – Hamdallah
⚽ 92 – Haaland
⚽ 91 – Mbappé
⚽ 85 – Cristiano Ronaldo


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da estreia ter ocorrido em janeiro de 2019, o primeiro gol de Gabigol com o Manto só ocorreu em 24 de fevereiro quando marcou um dos tentos da vitória por 4 a 1 sobre o Americano. Vitinho (2) e Diego Ribas foram os outros nomes responsáveis pelo triunfo.

No retrospecto geral, Gabigol contabiliza 126 participações diretas em gols em 129 jogos com a camisa do Flamengo. São 97 tentos, conforme citado anteriormente, e 29 assistências – média de 0,75 por embate. Gabriel levantou a plaquinha em 27 oportunidades de 27 duelos disputados somente nesta temporada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabigol é fera! Renato deveria ensinar pra ele como não perder gols fáceis como perdeu dois ontem contra o Santos. Teve momento que ele estava só e era só fazer de conta que ia bater o goleiro cairia e ele faria o gol. Ele tem que ser mais frio e inteligente na hora de fi. Tem hora que ele cara a cara com o goleiro chuta em cima podendo dá uma cavalinha.

Comentários não são permitidos.