FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na noite desta quarta-feira (18), o Flamengo bateu o Olimpia por 5 a 1, no Estádio Mané Garrincha, e sacramentou a classificação rumo às semifinais da Copa Libertadores. Autor de dois gols do Mais Querido no duelo, Gabigol, artilheiro do torneio, ultrapassou a própria marca de 2019 na competição continental.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na atual edição do torneio, Gabriel Barbosa soma dez bolas na rede e terá ao menos mais duas partidas para ampliar tal marca. De quebra, o atacante já distribuiu três assistências, totalizando 13 participações diretas em gols.
Em 2019, ano mágico para o Mais Querido, o artilheiro, como citado, marcou nove vezes na Libertadores, incluindo dois na tão sonhada final que deu o bicampeonato ao Flamengo. Nos minutos finais da decisão contra o River Plate, em Lima, o camisa 9 virou a partida para o Mengo, que reconquistou a América depois de 38 anos de espera.
Com passaporte carimbado às semifinais do torneio continental, o Flamengo aguarda seu adversário, que sairá do confronto entre Fluminense e Barcelona de Guayaquil. As duas equipes se enfrentam nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Equador. No duelo de ida, empate em 2 a 2, no Maracanã.