FOTO: LUCAS FIGUEIREDO/CBF
Na manhã desta sexta-feira (13), o técnico Tite divulgou a lista de atletas convocados para representar a Seleção Brasileira na nova etapa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Com um elenco extremamente qualificado e vivendo um bom momento dentro das quatros linhas, o Flamengo foi ‘alvo’ do treinador e teve o atacante Gabriel Barbosa entre os escolhidos.
Vale ressaltar que a convocação, desta vez, é para os jogos contra Chile, Argentina e Peru, nos dias 02, 05 e 09 de setembro, respectivamente. Aos 24 anos e com status de ídolo do Flamengo, Gabigol havia sido convocado por Tite em outras quatro oportunidades: 2016, 2019, 2020 e já em 2021.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Este ano, o atacante rubro-negro ficou a serviço da Seleção Brasileira tanto nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 quanto na disputa da Copa América. O torneio entre seleções sul-americanas aconteceu no Brasil, e o time de Tite perdeu o título para a Argentina, em pleno Maracanã.
Agora, Gabriel Barbosa desfalcará o Flamengo por aproximadamente dez dias. O atacante deve atuar contra o Santos, no dia 29 de agosto, e se apresentar um dia depois à Seleção Brasileira. A partir daí, o camisa 9 não estará à disposição no jogo decisivo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio.
Além disso, caso passe pelo Tricolor Gaúcho, o Fla não poderá contar com o artilheiro na partida de ida da semifinal do torneio mata-mata. Outro jogo em que Gabigol desfalca o Mais Querido será contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.