Hernanes provoca Flamengo antes de estrear pelo Sport neste domingo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ANDERSON STEVENS / SPORT

O Flamengo tem uma rivalidade histórica com o Sport, muito mais partindo do clube pernambucano do que do time carioca. Isso porque, a equipe de Recife alega ser campeã da Copa União de 1987 – Campeonato Brasileiro da época. Hernanes, que irá estrear contra o Mengão, aproveitou para provocar o Fla.

Todo reforço que chega ao Sport é questionado sobre o título de 1987, no intuito de tentar convencer a todos sobre a falácia. Não à toa, em entrevista ao portal GE, Hernanes foi perguntado e respondeu: “Eu até declarei isso nas redes sociais. 87 é do Sport, então não tem conversa“, disse o agora camisa 08.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


É bom lembrar que, na época, os clubes da Série A entraram em acordo no regulamento da Copa União. O campeão sairia dos confrontos do módulo verde, e a final foi disputada entre Flamengo e Internacional – vencida pelo Mengão. Porém, a CBF decidiu se intrometer e mudou, durante o torneio, o que já havia sido decretado, exigindo um quadrangular entre os finalistas do módulo verde com os do módulo amarelo – Sport e Guarani.

O Sport entrou na justiça comum de Recife, no Pernambuco, e conseguiu ser decretado campeão daquela competição. Vale ressaltar, contudo, que os clubes da primeira divisão da época consideraram o Flamengo o vencedor daquela edição, assim como a CBF também elege o Rubro-Negro como octacampeão nacional, considerando o troféu da Copa União de 87.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo e flamenguista são hipócritas sem critérios! E eu explico pq: flamengo não aceitou jogar final de 87 com sport pq mudou o regulamento no meio do campeonato e o flamengo não concordou, achou errado. Mas em 95 quando o flamengo tava matemáticamente rebaixado faltando 4 rodadas para o brasileiro e mudou o regulamento do campeonato para o flamengo não cair aí o flamengo aceitou, concordou na hora, não achou errado mudar o regulamento igual achou mudar em 87 né?!! Criem vergonha aceitem, 87 é do sport! Flamengo roubou 2 brasileiros dentro de campo 82 com grêmio e 2020 com inter e ainda insistem em roubar no tapetão o título de 87 do sport. Por isso o falmengo é o time mais detestado do Brasil. É o q tem mais roubo do Brasil!!!

  • SIMPLES FUTEBOL SE GANHA DENTRO DE CAMPOE NÃO EM TAPETÃO E FOI O QUE O FLAMENGO FEZ NAQUELA EPOCA COM AQUELE TIMAÇO: ZICO,BEBETO,ZINHO E RENATO NOSSOA ATUAL TECNICO, O RE GULAMENTO NÃO OBRIGAVA O REGULAMENTO OU SEJA FLAMENGO CAMPEÃO DE 87 MODULO VERDE E SPORT CAMPEÃO DE 87 MODULO AMARELO ( TIPO 2º DIVISÃO ) KKKKE NÃO SE FALA MAIS NISSO.

  • Só por causa disso vai levar um sacode do Mengao amanha!

  • SPORT ESPETACULAR, LE UNIQUE DE 87. FRAMIEDO 87 E HEPTA PARAGUAIO, verdadeira GLACINHA!!!

  • Em 87 não foi regulamentado que teria cruzamento dos módulos para definir campeão, teria quadrangular para definir os dois times que jogariam a libertadores de 88, e outra o Sport não ganhou o jogo, apenas ganhou por W.O porque o inter não jogou, por causa desse imbróglio todo….
    Flamengo foi Campeão do módulo verde
    Sport foi campeão do módulo amarelo
    Seriam dois campeões!!!!!

Comentários não são permitidos.