Ídolo do Vasco, Dinamite ‘se rende’ a Zico: “É o maior jogador da minha geração”

Compartilhe com os amigos

IMAGEM: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Flamengo e Vasco é uma das maiores rivalidades da história do futebol brasileiro. O duelo ganhou a alcunha de “Clássico dos Milhões” por levar multidões ao Maracanã. Roberto Dinamite, maior ídolo da equipe de São Januário, falou sobre a rivalidade com Zico. Além de se derreter pelo eterno camisa 10, disse que ele foi o maior jogador da sua geração.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Zico pra mim é o maior jogador da minha geração. Eu tenho o maior carinho e o maior respeito pelo Zico. Nós começamos juntos nas categorias de base. Eu até me emociono com isso porque não foi só a relação Roberto e Zico nas categorias de base, foi a relação familiar. Os pais do Zico iam ao Maracanã vê-lo jogar na preliminar e os meus pais também iam me ver jogar. Nessa época era diferente, a relação familiar.

Os dois veteranos preservam uma amizade mesmo com a grande rivalidade entre as equipes. Nos anos 90, era comum que os craques dos clubes do Rio se provocassem via imprensa. Romário pelo Flamengo, Tulio pelo Botafogo e Renato Gaúcho pelo Fluminense eram craques dessa linha. Segundo Roberto, ele e Zico não precisavam se provocar para lotar o Maracanã.

Isso gerou dentro da nossa carreira… Eu não chamo o Zico de Zico, chamo de “Galo” e ele não me chama de Roberto, me chama de “Bob”. É uma relação diferente e a gente até brinca, não é desrespeito a outras gerações de criticar alguma coisa, mas a gente brinca que não precisávamos falar mal um do outro para ter 100 mil, 150 mil no Maracanã. Então, nós crescemos assim. Grandes adversários, mas temos até hoje uma relação de amizade, a gente se fala pelo ‘zap’ um com o outro e é muito legal —, disse Dinamite ao “Charla Podcast”.

CONFIRA O VÍDEO COMPLETO:

Compartilhe com os amigos

Veja também