Ídolos do Flamengo rebatem Jesus e acreditam em maior sucesso de Renato no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: MASAHIDE TOMIKOSH

 

Durante esta semana, o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, deu uma declaração que causou polêmica e rodou o mundo, até chegar ao Brasil. Em entrevista ao SBT, após classificação de sua equipe – o Benfica – na Champions League, o Mister chegou a dizer que Renato Gaúcho, atual comandante do Mengão, jamais repetirá seu sucesso na Gávea. E essa declaração parece não ter caído bem entre os grandes ídolos da história do clube.

 

Em entrevista à jornalista Marluci Martins, do UOL, jogadores que marcaram época no Fla, falaram sobre o que disse Jesus e demonstraram apoio a Renato. Zico, Júnior, Raul Plassmann, Romário e Bebeto foram os ex-atletas que conversaram com o blog e discordaram do que disse o treinador lusitano. Maior de todos, o Galinho relembrou que o atual comandante do Mais Querido está perto de conquistar três competições.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O futebol dá muita volta, tudo pode acontecer. Capacidade, qualidade, o Renato tem para, com esse time que tem na mão, conseguir todos os títulos que são possíveis de alcançar. Está bem perto não só da Libertadores como da Copa do Brasil e do Brasileiro. Na vida não se pode dizer que o outro não vai conseguir isso ou aquilo. Realmente, foi um feito muito grande que o Jorge Jesus conseguiu, mas outros podem conseguir também. Muitas vezes demora, às vezes não. O time está jogando muito bem, pode muito bem conseguir essas conquistas aí -, garantiu Zico.

O ex-lateral e jogador que mais vestiu o Manto, com 876 aparições, Júnior criticou a declaração e chegou a citar uma certa prepotência do português. Atual comentarista esportivo, o Maestro garantiu também que Renato pode fazer a equipe ser campeã mundial, mesmo não atuando como o time de 2019.

Foi uma declaração fora de hora e de contexto. Parece uma demonstração de soberba, de prepotência por parte do Jorge Jesus, que não precisa disso, pois já entrou na história do Flamengo. É um dos grandes treinadores, principalmente pelos resultados e a forma como o time jogava, que encantou todos nós. Renato tem um mérito muito grande nessa sua chegada, que foi resgatar um pouco do que aquele time fazia. Não consegue com a mesma assiduidade, mas os resultados são bastante favoráveis a ele, ainda mais agora que chegaram alguns reforços -, assegurou Júnior.

Mesmo não conseguindo fazer o time jogar como o de 2019, comandado pelo Jesus, Renato tem plenas condições de fazer esse time campeão da Libertadores e campeão Mundial. E será que ele não vai ser considerado igual ou melhor, então, do que o Jorge Jesus? É essa a pergunta que fica no ar. Pergunte ao torcedor do Flamengo se Renato não vai estar, como diz o Bruno Henrique, em um patamar acima, caso ele conquiste esses títulos -, finalizou o ex-lateral.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse Júnior não passa de um RECALCADO. Como jogador da ‘sua época’, escreveu seu nome na história do Flamengo, agora como técnico, diretor no Flamengo e comentarista de futebol, só fez e só fala MER***. Mesmo na época em que o Mister estava trabalhando ele foi um dos que só vivia criticando a postura do homem e, junto com os ‘anti’, autores daquela história que tdos nós sabemos, levaram o JJ a rescindir seu contrato e voltar para Portugal.
    As declarações do Mister é um fato, ninguém fará
    IGUAL ao que ele fez e, o trabalho do Mister no Brasil foi único, o homem mudou a maneira de se fazer futebol no Brasil, ele deixou um legado para ser ‘continuado’ e o Renato terá a chance de tbém escrever seu nome na história do clube, só vai depender da sua capacidade.

Comentários não são permitidos.