Isla é expulso e desfalca Flamengo em jogo de volta contra o Grêmio

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Apesar da vitória do Flamengo diante do Grêmio nesta quarta (25), por 4 a 0, o Mengão teve que suar para voltar ao Rio com um bom resultado na bagagem. Isso porque o lateral Isla foi expulso ainda no primeiro tempo, após receber o segundo cartão amarelo, e o Mais Querido ficou com um jogador a menos durante toda a segunda etapa. O atleta será desfalque para a partida de volta, que ocorre no dia 15 de setembro.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Durante o intervalo, o treinador Renato Gaúcho precisou recompor a linha defensiva e sacou Arrascaeta para colocar Matheuzinho na lateral direita. Vale lembrar que o jovem vinha de boas atuações quando utilizado por Rogério Ceni, enquanto Isla estava na Copa América, mas perdeu espaço com a chegada do novo comandante.

Além de Matheuzinho, o Mais Querido conta com Rodinei para a posição, já que o atleta retornou de empréstimo junto ao Internacional na metade de 2021. No início da temporada, o Flamengo já havia cedido o lateral direito João Lucas ao Cuiabá, mas o jogador ainda pertence ao Mengão.

Agora, o Fla foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o Santos no próximo sábado (28), às 19h (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Renato poderá ter que fazer modificações na equipe, em razão da lesão na coxa que Bruno Henrique sentiu durante o duelo diante do Grêmio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para muitos o que vale é o resultado, porém, para mim como rubrio negro, também conta o futebol apresentado e nesse quesito temos jogadores que jamais poderiam ser titulares nesse time. Isla é um exemplo disso, o cara simplesmente é horrivel e não falo isso só pela expulsão, é um lateral que não sabe atacar, que não sabe cruzar, que joga para trás, que não sabe marcar, que é ruim nos passes, enfim , ele é horrivel. Outros que jamais deveriam ser titualres é Diego Ribas, Bruno Viana e até mesmo Gustavo Henrique, é quase meio time que não produz nada de bom para o time e se analisar o jogo de ontem, na minha opinião o Gremio foi superior ao Flamengo, só não foi eficiente.

  • Isla infelizmente destoa no Flamengo, já pela seleção chilena joga o fino da bola, nosso sistema defensivo inseguro como sempre. Mas vamos pensar positivamente que a chegada de um zagueiro vai resolver e certamente Rodrigo Caio próximo do retorno. Diego bom jogador mais cai muito de produção até mesmo por questões físicas e na minha opinião não deveria ser titula, prefiro o Maia e o Andreas mas ainda não sabemos como está…..Mas o Flamengo sempre forte e decisivo Renato conseguiu fazer com que alguns jogadores entrassem em sintonia que é o caso de Vitinho, Michael e Léo Pereira. Outro detalhe claro que na minha opinião é que Gustavo Henrique não pode ser titular nessa equipe, pois é um zagueiro muito lento e os adversários já descobriram isso…

  • Apesar do belíssimo segundo tempo e da vitória convincente do Mengão ontem não podemos tapar o sol com a peneira sobre as falhas do nosso sistema defensivo. Os dois laterais, principalmente o Isla, têm muita dificuldade para recompor na marcação porque são veteranos. Dessa forma, é essencial que o Bruno Henrique e o Everton Ribeiro voltem para recompor quando a posse de bola for do adversário. O miolo de zaga tem problemas. Bruno Viana é um zagueiro fraco tecnicamente e Gustavo Henrique é lento e se posiciona mal muitas vezes. Léo Pereira e Rodrigo Caio são os melhores. Diego Ribas não consegue mais marcar como volante por causa da idade. O Renato precisa analisar as opções que têm no elenco para suprir essas deficiências, se não tomaremos outras goleadas como aquela contra o Inter.

Comentários não são permitidos.