FOTO: REPRODUÇÃO/ FLATV
O Flamengo goleou o Olimpia por 4 a 1, nesta quarta-feira (11), no Paraguai, e deu um grande passo rumo às semifinais da Libertadores. Contudo, nem todas as notícias são para comemorar, isso porque, vídeos flagraram xingamentos racistas de torcedores paraguaios contra atleta do Mengo, que perceberam e reclamaram nos bastidores. Em coletiva após o duelo, Renato Gaúcho lamentou deplorável o ocorrido e disse ter comunicado a diretoria rubro-negra.
– Infelizmente tem acontecido no mundo isso, injúria racial. Cobrei muito do quarto árbitro, do delegado do jogo, passamos para a nossa diretoria. Eles vão tomar as devidas providências. Isso choca, isso entristece. É uma coisa muito triste, que acontece não só no Brasil, mas no mundo todo. Nós, profissionais, temos a chance de falar e nos manifestar. É importante cobrar isso para que as autoridades possam tomar as previdências. Agora é com a diretoria do clube– disse Renato.
Em vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível escutar diversos xingamentos de “macaco” direcionados ao goleiro Diego Alves, no momento em que o jogo foi parada para o atendimento do jogador Salazar.
VEJA O VÍDEO:
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Antes de pensar na Libertadores, o Flamengo vira a chave e se concentra na partida contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado no próximo domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.
VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:
Ver comentários
Se fossem jogadores mimizentos, queriam a paralisação da partida, quriam sair de campo.
Agora o Olímpia tem que ser punido, pra que isso não aconteça mais.
Exato Walter.
E desejo de coração, que o jogador Salazar se recupere bem.