FOTO: REPRODUÇÃO
Jorge Jesus teve uma passagem avassaladora pelo Flamengo, foi multicampeão e se eternizou como um dos maiores técnicos da história do clube. Durante seu tempo à frente do Rubro-Negro, teve Renato Gaúcho como um dos principais adversários, e saiu superior no confronto. No entanto, Portaluppi agora comanda o Mais Querido, e registra um aproveitamento inicial melhor que o do Mister. Ainda assim, o português garantiu que o atual treinador não conseguirá um êxito igual ao seu.
– Melhor do que o meu não é verdade, né? Porque a pontuação que o Flamengo fez no Brasileirão e da Libertadores, o Flamengo não vai fazer os pontos que a gente fez. Não vai ter hipótese. Podendo ser campeão ainda acho possível. Quatro pontos de atraso… quando chegamos ao Flamengo, tínhamos nove e fomos campeões. Mas, não vai fazer, é difícil fazer igual ao que fizemos em 14 meses -, afirmou Jesus.
A declaração do Mister aconteceu nesta terça-feira (24), após a classificação do Benfica, seu atual clube, para a fase de grupos da Champions. Ao ser questionado sobre o melhor desempenho de Renato nos primeiros meses à frente do Flamengo, Jorge Jesus não titubeou ao dizer que o trabalho de Portaluppi não é melhor que o dele, e garantiu que dificilmente conseguirá história tão vencedora.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Comparados os primeiros dez jogos que cada treinador, Renato tem um início melhor: foram nove vitórias – sendo seis goleadas – e apenas uma derrota. Já na passagem de Jorge Jesus, nos dez iniciais, foram cinco triunfos, três empates e duas derrotas.
Em 14 meses no Flamengo, Jorge Jesus conquistou a Copa Libertadores da América, o Brasileirão, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. A passagem do Mister foi tão avassaladora, que ele conquistou mais troféus do que derrotas, e dois dos cinco títulos foram garantidos em menos de 24 horas.
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Oxe, vira essa boca pra lá!
Quero que cada técnico que aparecer, supere o outro, isso não quer dizer que o sucesso dos outros será esquecido.
Foi embora por que quis, agora não venha querer agourar o trabalho do técnico atual.
Foi o senhor que não honrou com o contrato que assinou, e mesmo assim te amamos e seremos eternamente gratos.
Não mentiu em nada. Durante os primeiros jogos, até fiquei animado e achei realmente que o Flamengo faria Jogos parecidos como em 2019, mas, hoje vejo que vai ser um time comum, fazendo Jogos comuns, sem muito brilho e fazendo um campeonato bom para médio. Espero que melhore. Os últimos Jogos não foram bons.
Não precisa fazer igual, só precisa ser campeão. Dome e Ceni não fizeram grandes trabalhos mas renderam um Brasileirão, e isso é o que fica pra história. O Renato tem a oportunidade de superar o mister em número de títulos, podemos ganhar além do Brasileirão e da Libertadores, a Copa do Brasil também que o mister não conseguiu. E mesmo se não ganhar nessa temporada, tem as próximas. Não é competição de quem é melhor técnico, isso fica em terceiro plano. O mais importante é somar títulos para o Flamengo.