FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Na última segunda-feira (09), o Flamengo marcou reunião para discutir a renovação de um das peças mais importantes do elenco: De Arrascaeta. O uruguaio é o único da ‘Geração 2019’ que ainda não teve ajuste salarial e o vínculo feito novamente. Dessa forma, o Mais Querido terá de aparar as arestas com o staff do jogador, para que a negociação tenha um final feliz. Sobre o assunto, o jornalista Mário Marra apontou um caminho para o Rubro-Negro acertar as pedidas do atleta.
Em meio ao programa ‘Bate-Bola’, o comentarista frisou que o Mais Querido tem uma ampla vantagem na negociação: a desconfiança do futebol europeu. Claro que o craque uruguaio recebeu algumas sondagens, mas algo concreto para tirá-lo do Flamengo ainda não veio. Assim, o Rubro-Negro terá de ser habilidoso e inteligente nas negociações, visto que Arrascaeta fez por merecer a renovação e, especialmente, o aumento salarial.
– O Flamengo tem que ter a habilidade que o Arrascaeta tem. É preciso entrar na mesa de negociação sendo bastante habilidoso. O Arrascaeta faz por merecer, ele no Flamengo é sua versão mais madura. Mas é preciso entender que não dá pra prometer o que não dá pra cumprir – disse, antes de completar:
– Hoje, ele desperta menos interesse na Europa. Há alguns anos, com essa bola que ele está jogando, estaria sendo especulado em algum clube da Itália, da Espanha, de Portugal, da França. Hoje, ele é muito um jogador do Flamengo, e na Europa tem desconfiança. O Flamengo tem a favor dele está informação, você quer brilhar aqui e ser campeão todo ano, ou você quer uma aventura que não vai te dar garantia de título. O Flamengo disputa título – finalizou o jornalista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De olho na renovação de contrato, Arrascaeta está à disposição para o próximo compromisso do Mais Querido na temporada. Pelas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.