FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO, REPRODUÇÃO E DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS
Ao chegar em fase mais aguda da temporada, o futebol brasileiro costuma revelar as equipes que brigarão por todos os títulos possíveis. Em 2021, os três grandes candidatos à glorias são Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Curiosamente, ou não, estes foram os três times com maior poder aquisitivo da jornada. Dessa forma, em seu blog no ‘UOL’, o jornalista Milton Neves montou uma ‘Seleção’, somente com jogadores dos três plantéis e foi ousado ao dizer aonde ela pode chegar.
Vale destacar que, provavelmente, a Seleção foi inspirada na recente marca batida pelo trio de equipes brasileiras. Isso porque, ao longo da última semana, Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG garantiram a vaga nas semifinais da Libertadores. Esta foi a primeira vez que três times do mesmo país chegam a esta fase na mesma edição. No entanto, Milton Neves sonhou ainda mais alto e frisou que o combinado venceria campeonatos europeus, como o Espanhol e o Italiano.
CONFIRA A SELEÇÃO E A EXPLICAÇÃO DO JORNALISTA:
Weverton (Palmeiras), Mariano (Atlético), Gustavo Gómez (Palmeiras), Junior Alonso (Atlético) e Guilherme Arana (Atlético); Felipe Melo (Palmeiras), Nacho Fernández (Atlético) e De Arrascaeta (Flamengo); Hulk (Atlético), Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo); técnico: Cuca (Atlético).
– Hoje em dia todo mundo quer assistir aos jogos deste poderoso trio do futebol brasileiro. Pensando nisso, decidi montar um “combinado” envolvendo as três grandes equipes do nosso futebol atualmente. Olha, e seria um timaço que venceria com folga algumas das grandes ligas europeias. Com facilidade, levaria o Campeonato Espanhol, hoje tão empobrecido, e o Italiano – disse o jornalista.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Torcedor declarado do Atlético-MG, Milton Neves não escondeu a empolgação com esta equipe renovada do Alvinegro. Tanto que, na Seleção do jornalista, a equipe mineira domina as escolhas, com metade delas (seis de doze). Depois, Flamengo e Palmeiras fecham o combinado com três jogadores cada. O Alviverde agrega na defesa, enquanto o Rubro-Negro mostra o poderio ofensivo.
Isla na vaga do Mariano, Arão na vaga do Felipe Melo e Abel Ferreira de técnico. Mas não sou iludido, esse time não ganharia nenhuma das Big five ligas européias. Talvez chegasse perto no italiano, e só.
Vou fazer uma comparação simples, utilizando o time base do Milton Neves contra o principal candidato ao título espanhol
Oblak melhor que Weverton
Trippier melhor que Mariano
Savic melhor que Gustavo Gomes
Gimenez melhor que Júnior Alonso
Guilherme Arana melhor que Mario Hernoso
Koke melhor que Felipe Melo
De Paul melhor que Nacho Fernandez
Llorente melhor que Arrascaeta
Carrasco melhor que Hulk
Bruno Henrique melhor que Angel Correa
Suárez melhor que Gabigol
Simeone melhor que Cuca.
10 a 2 para o Atlético. Se alguém discordar de um ou outro, ainda é uma vantagem grande para o Atlético, que joga bom futebol tanto relativamente quanto com posse de bola. Resumo, essa seleção não teria chances de ganhar o espanhol. E parando pra pensar melhor, no italiano não seria muito diferente.
Felipe Melo e Cuca hahahaha. O Milton Neves tá gaga. Chegou a hora de se aposentar!!!!
No dia que Arão for pior que Felipe Melo e Arana for melhor que Filipe Luiz