“Vimos seu talento em um dos maiores clubes do mundo”: Sampaoli enaltece o Flamengo ao falar de Gerson

FOTO: DIVULGAÇÃO/OLYMPIQUE DE MARSELHA

Vendido ao Olympique de Marselha, Gerson tem agradado ao técnico da equipe, Jorge Sampaoli. Em entrevista antes do jogo contra o Saint-Étienne, o treinador elogiou a rápida adaptação do brasileiro no futebol francês e afirmou que ele tem plenas condições de repetir o excelente nível apresentado no Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ele vem de um futebol totalmente diferente. Há um momento de adaptação, ao clube, ao sistema, aos companheiros. Mas vimos todo o seu talento em um dos maiores clubes do mundo, ao longo de sua história, o Flamengo, e não vimos maiores complicações em sua adaptação ao Marselha -, disse antes completar:

O que ele mostrou ao Flamengo pode mostrar aqui. O desenvolvimento da equipe, que é formada por 90% de novos jogadores, vai permitir uma melhor fixação. Vai brilhar ainda mais quando houver uma melhoria coletiva -, concluiu Sampaoli.

Estrategista nato, Jorge Sampaoli tem testado Gerson em diversas funções no campo. Como citado, o futebol do Coringa vem agradando muito o comandante argentino. Na última partida do time, contra o Bordeaux, pelo Campeonato Francês, ele deu assistência para um dos gols.

Vale lembrar que o Flamengo vendeu o volante em junho, por 25 milhões de euros (cerca de R$ 160 milhões). O Mais Querido ainda manteve de 20 a 25% dos direitos do jogador, dependendo do valor de uma venda futura. Ídolo da torcida rubro-negra, Gerson foi uma das principais peças do time que encantou o continente sul-americano. Com o Manto Sagrado, o Coringa disputou 109 jogos, marcou sete gols e conquistou nove títulos.

Veja também

  • Saiu barato. Vale 30 milhões no MÍNIMO!

Comentários não são permitidos.