Levanta a plaquinha! Ídolo incontestável, Gabigol faz aniversário nesta segunda-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Autor dos dois gols mais importantes dos últimos 38 anos da história do Flamengo, Gabriel Barbosa comemora 25 anos de vida nesta segunda-feira (30). O maior artilheiro e ídolo do século passa, hoje, pelo melhor momento da carreira em questão de números – podendo até ultrapassar 2019 se mantiver a média atual.

No último sábado (28), Gabigol marcou um hat-trick na Vila Belmiro, local que foi revelado para o futebol nacional e mundial, na vitória por 4 a 0 sobre o Santos, pela 18ª rodada do Brasileirão. Torneio que já foi conquistado duas vezes por Gabriel Barbosa com o Manto Sagrado – sendo artilheiro da equipe nas duas temporadas.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Gabriel Barbosa também conquistou três Cariocas, uma Libertadores da América, duas Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana em três temporadas pelo Flamengo. No geral, esteve presente em 129 jogos, marcou 97 gols e contribuiu com 29 assistências – acumulando 126 participações diretas. Já na carreira, são 351 embates, 182 bolas na rede e 56 passes para tento.

Pelo Flamengo, foi considerado melhor jogador da América em 2019 e craque do Brasileirão, nome da Seleção do Campeonato, no mesmo ano e no seguinte, em 2020. Liderou o time montado pelo ‘El País’ na equipe Ideal das Américas, na temporada em que levou o troféu após tirar o Mengo da fila de 38 anos de espera. O camisa 9 ainda foi Bola e chuteira de Ouro com Jorge Jesus.

Gabigol é, também, o maior artilheiro em uma temporada no futebol brasileiro da década, com 43 gols, em 2009. É o principal goleador do Flamengo no Século XXI (94), da história do clube na Libertadores (22)e no Brasileirão de pontos corridos (45). É o único atleta brasileiro que balançou as redes em todas fases do torneio continental. E briga por mais.

Guardou 27 gols em 27 jogos na atual temporada – além de ter contribuído com cinco assistências. Gabigol terá a chance de ampliar esses números no próximo dia 12 de setembro, quando enfrenta o Palmeiras pela primeira vez neste Brasileirão, visto que foi desfalque no primeiro encontro. Nesta segunda-feira (28), o craque poderá curtir a folga no aniversário, em Santos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sou flamenguista, hoje no aniversário do Gabigol acredito que deva pintar a bunda de abóbora e colocar um talhinho, para aparecer bastante…

Comentários não são permitidos.