Maracanã será fechado para nova reforma no gramado ainda em agosto

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / MARACANÃ

O Flamengo precisará encontrar outro estádio para mandar partidas no período de 13 a 30 de agosto. Isso porque, o Maracanã será fechado no período para o tratamento do gramado – bastante criticado por equipes que o utilizam constantemente. A decisão ocorreu em comum acordo com as diretorias do Rubro-Negro e do Fluminense.

“A gestão do Maracanã, em comum acordo com as diretorias de Flamengo e Fluminense, informa que o estádio ficará parado por 18 dias (de 13 a 30 de agosto de 2021), a fim de recuperar condições do gramado para que o mesmo resista até o fim da temporada. O Maracanã é um dos três estádios mais utilizados do Brasil, levando-se em conta o volume de jogos que, neste ano, com o bom desempenho de Flamengo e Fluminense, nas três competições que disputam simultaneamente, acabou tendo um aumento ainda mais no comparativo com os anos anteriores. Até o momento, foram 43 jogos somente em 2021, o que equivale a quase uma temporada na Europa”.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A informação foi divulgada inicialmente pelo portal ‘O Dia’ e confirmada pela reportagem da Coluna do Fla. O confronto com o Sport, marcado para o dia 15 de agosto, será realizado no Raulino de Oliveira. Na sequência, o Flamengo recebe o Olímpia pela decisão das quartas de final da Libertadores – o duelo ocorrerá no Mané Garrincha, devido a presença de público.

Os outros dois compromissos previstos para o Flamengo, no período entre 13 e 30 de agosto, são contra Ceará e Santos – ambos pelo Campeonato Brasileiro e fora do Rio de Janeiro. Portanto, essa paralisação no Maracanã não interfere em absolutamente nada nos embates citados acima.

Compartilhe com os amigos

Veja também