Mesmo após goleada, comentarista diz que Renato ‘engana bem’ e afirma: “Prefiro o Diniz, ele é técnico”

Compartilhe com os amigos

FOTO: IVAN STORTI/SANTOS

O Flamengo venceu o Santos por 4 a 0 e aplicou mais uma goleada sob o comando de Renato Gaúcho. Além do resultado amplo, o time venceu outra vez fora de casa e entrou momentaneamente no G4. Entretanto, a excelente fase vivida pelo Rubro-Negro, após a chegada do novo treinador, parece não ter convencido o jornalista Flávio Prado, da Rádio Jovem Pan. 

Em um programa de debates, o comentarista criticou o treinador do Mengão, argumentando que ele “não treina o time”, e que seria mais um “motivador”. “Se o Flamengo golear Palmeiras ou Galo, podemos dizer que está em boa fase. Entre Diniz e Renato, prefiro Diniz, ele é técnico. O Renato engana bem, a imprensa é fácil de ser enganada porque entende pouco de bola”, afirmou Flávio Prado.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mesmo com as críticas por parte do comentarista, Renato tem números impressionantes no comando técnico do Mengão. Em 14 jogos disputados até agora, são 12 vitórias (oito por goleada), um empate e uma derrota, com aproveitamento de 88.1%. Além de 45 gols marcados e apenas 10 sofridos, de acordo com números do SofaScore. 

Confira os números:

Agora, o Mais Querido volta a campo somente no dia 12/09, contra o Palmeiras, pela 1ª rodada do segundo turno do Brasileirão. Os jogadores ganharam três dias de folga e só voltam a trabalhar na próxima quarta-feira (01). Com isso, o treinador terá mais de dez dias livres para treinar o elenco e recuperar a condição física dos atletas, visando a sequência da temporada nas três competições que a equipe tem pela frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os problemas psiquiátricos desse tal de Flavinho começaram quando o Flamengo aplicou uma sonora goleada sobre o Palmeiras, no Maracanã, em 2019. Falavam que ia ser uma barbada, o Palmeiras conseguiu que Felipe Melo fosse liberado da punição de 5 jogos que levou só pra jogar contra o Flamengo, todos achando que o Palmeiras golearia o Flamengo em pleno Maracanã lotado, que a história do “cheirinho” ia continuar, etc. Resultado: Flamengo 3×0. Aí o tal de Flavinho surtou, e quase morreu depois de ver o Flamengo fazer 90 pontos no Brasileirão, e ser campeão com 12 pts de vantagem sobre o segundo colocado. A partir daí não perde a chance de falar mal do Flamengo. Esse cara está doente e não sabe, portanto, pode ter um colapso a qualquer momento, sem aviso. Dizer que Fernando Diniz é melhor do que Renato Gaúcho já dá uma idéia do tipo de mal que ele sofre, que acha que sabe alguma coisa sobre futebol mas na verdade não sabe nada. O objetivo da vida dele é falar mal do Flamengo, denegrir a imagem do Flamengo, falar mal de quem trabalha lá, ficar de picuinhas, etc… Pra ele, o único “time bom” no mundo é o do Palmeiras.
    Se não se tratar com urgência, vai começar a relinchar que nem jumento por aí, mas achando que é uma capivara.

  • Quem não tem o que falar… fala besteira!

  • Flávio Prado calado é um poeta,quer falar contra pra chamar atenção, não deem confiança pra essa múmia q não sabe nada de futebol

  • Mais um jornalista de São Paulo, clubista e que só vomita. Antigo na imprensa, guarda muito recalque do sucesso do Flamengo.

  • Jovem Pão velho, só serve pra farinha de rosca

  • Esse comentarista afirmou a mesma idéia do Casagrande. Vejo que ambos entendem de futebol da mesma forma que eu entendo de mecânica de avião. Diniz nunca foi COMPETITIVO. Curriculum de RG fala por si só. O cara é tão bom que apoia o MITO. Valeu RG tmj

  • Renato treinador do Grêmio, campeão Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017 e da Recopa Sul-Americana em 2018. Renato entrou para o seleto grupo de pessoas que conquistaram a Copa Libertadores da América como jogador e também como treinador, o primeiro a conseguir o feito. 2019, tornou-se o técnico com trabalho mais longo no futebol Brasileiro, desde 2020, Renato, em 2018 foi eleito pela imprensa internacional como um dos
    melhores técnicos do mundo. No flamengo, Renato tem 88,1% de aproveitamento.
    Fernando Diniz, pouca coisa a dizer, dirigiu 10 times= ZERO título de expressão.

  • Esta Jovem Pan, através de seus representantes, está sempre equivocada tanto no futebol quanto na politica.

  • Pode falar o que quiser. O importante é estar na mídia. Esses caras não são especialistas em futebol. São especialistas em audiência. Escolhem com cuidado as palavras e o alvo de suas críticas, para conseguir a maior repercussão possível. Mas como comentarista, não engana tão bem assim…

  • O Prado engana bem como analista/comentarista, se é esse o caso. Prefiro o PVC!

  • Tá amarrado Olho grande……

  • Prado, concordo com você: também acho o Diniz SERÁ mais técnico, mas em um futuro não muito distante! E vou mais além: se analisarmos o início de ambos, o Diniz se mostra muito mais promissor (tem apenas 47 anos) que o próprio Renato em início de carreira, que também oscilou bastante até ter sucesso. Porém, no momento temos que levar em conta uma série de fatores, que vão além do futebol. Diferente do Diniz, o Renato está bem mais amadurecido e desde o início, tem “jeito” para lidar com jogadores, ao passo que o Diniz ainda precisa melhorar bastante neste quesito. No momento atual, o Renato é “mais técnico”; já à médio e longo prazo, o Diniz (se melhorar as suas deficiências em relação a gestão de grupo) certamente o superará.
    Em tempo: apresente argumentos, fica aí a dica, pois declarando da maneira que você fez, só vai arrumar críticas…

  • Continua e tão Renato gaúcho enganando

  • Atenção nação de 42 milhões de rubro negros carioca vamos boicotar esse Flávio prado e consequentemente a jovem pan , não dê ouvidos a esse pseudo jornalistazinho meia pataca .

  • Flávio Prado?quem é esse merda?

  • Flávio Prado?quem é esse na fila do pão?

  • Esse tipo de ser comédia só vai parar de bostejar pela boca quando nós passarmos a ignorar
    suas iscas pra pescar audiência. E isso inclui essas matérias que repercutem suas falas com a
    nítida intenção replicar a “pescaria” para auto promoção pelo chamariz a leitores indignados
    com essas bizarrices insensatas e provocadoras.

  • Prado, acho que o único Renato que engana aqui não é o Gaúcho

  • Desmerecer o Renato, multicampeão como jogador e treinador, é ignorar a realidade.
    Mas enaltecer o trabalho do diniz, treinador mal educado, sem resultados , que deixou seus ex-clubes na ZR, menos o SP, que ele nao deixou ser campeao brasileiro…
    Pena desse “jornalista”..

  • Na verdade ele não é jornalista, é só um torcedor de bosta que tem espaço na mídia pra falar mal dos outros… Nem devia ter espaço por aqui…

  • Jornalista sendo jornalista. Só os ingênuos acreditam que a imprensa tem o compromisso com a verdade. O Prado deve ter sido alertado pelos seus editores que sua audiência está baixa, o que significa a perda de patrocinadores e de dindim! Como ele é raposa velha soltou essa pérola para ganhar os holofotes e angariar audiência. Jornalismo é acima de tudo grana!

  • Vai morrer muito comentarista paulista de raiva: Mengão manda nesses babacas
    Ganhou dos porcos, goleou os bambis ,gambás e peixinho. Vai chupar um prego até virar parafuso.

  • O Prado é até honesto quando diz que “a imprensa é fácil de ser enganada pois entende pouco de bola”. Ele é um exemplo vivo da sua fala.

  • A RÁDIO JOVEM PAN ESTÁ MAL….MUITO MAL SERVIDA!
    Quando você manifesta entendimento diferente da uma grande maioria, indo contra até evidências claras, como as estatísticas ou scout, você pode estar “enxergando algo que ninguém “enxergou””, como Isaac Newton, ou você pode estar simplesmente errado, como na maioria dos casos, ou você pode estar querendo chamar a atenção de todos para si.
    Renato, ao longo dos seus 5 anos de Grêmio, colecionou títulos e saiu aplaudido por todos, de seu ex-clube. No Flamengo, fez mudanças importantes e eficientes, numa equipe que alternava altos e baixos. Recuperou jogadores bons que andavam jogando mal e anda colecionando goleadas a seu favor, apesar de ter levado uma em pleno Maraca.
    Existe um perfil ou padrão de técnico, que sempre fala bem, detalha táticas e descreve muito bem porque seu time perdeu. Felipão, Marcão, Ney Franco, Tite, etc… Outros, além de corrigem erros e antes e durante partidas, também motivam, como Luxa e Renato. Estes dois, principalmente Renato, apesar de absolutamente serem técnicos (e dos muito bons), fogem um pouco de padrões. Quem não enxerga isso, segue somente a padrões e este, é o caso do sr. Flávio Prado que, além de ser um “ilustre” desconhecido não tem ética, pois chama um vencedor de “enganador”.
    A RÁDIO JOVEM PAN ESTÁ MAL….MUITO MAL SERVIDA!

  • Flávio Prado no mínimo dacuuuuu!!!!

  • Concordo que o Renato é mais motivador e gerente do que treinador. Concordo também que o Fla ainda não ganha do galo e do bragantino, portanto não pode ser considerado esse timaço. Só depois que o Flamengo ganhar desses dois times a imprensa poderia glorificar o time. Antes disso é só pra vender notícia.

  • Flávio Prado conseguiu, passar mais vergonha do que o Sormani.

  • A imprensa entende pouco de bola mesmo e esse cara é um exemplo.

Comentários não são permitidos.