Novo reforço do Fla pode estrear já nesta quarta pela Copa do Brasil; Desfalques devem retornar

Compartilhe com os amigos

ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

 

Após o empate diante do Ceará por 1 a 1, o treinador do Flamengo concedeu entrevista coletiva na Arena Castelão. Renato Gaúcho foi questionado se o meio campista Andreas Pereira, recém contratado por empréstimo junto ao Manchester United, terá condições de estar à disposição para o duelo diante do Grêmio pelo jogo de ida da Copa do Brasil.

Chegou no sábado, tive uma conversa com ele, andei falando pelo telefone uma semana atrás… Ele ficou no Rio fazendo os exames. Amanhã na nossa reapresentação vou falar com o departamento médico, preparadores, fisiologistas e ver as reais condições dele. A partir de amanhã que eu vou saber, vou ter as informações para saber se ele tem condições de viajar com a gente ou não – disse o técnico do Mengo.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Caso tenha condições e seja liberado pelo departamento médico e preparadores, Andreas precisa ser regularizado a tempo e ter o contrato publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o dia 24 de agosto, quando se encerra o prazo para as inscrições das quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo espera contar com a volta dos jogadores que foram ausência neste domingo (22): Arão e Bruno Henrique, fora por suspensão, devem retornar ao time titular, assim como Isla, que não participou desta partida visando o próximo confronto. Arrascaeta deve ser reavaliado, depois de ser poupado por um desgaste, e a expectativa é de que esteja à disposição. Fazendo um trabalho de reequilíbrio muscular, Rodrigo Caio passará por novos testes e ainda não tem presença confirmada. Thiago Maia com COVID-19, deve voltar a trabalhar com o elenco durante esta semana.

 

Entretanto, o Mais Querido pode ter uma baixa importante, já que Léo Pereira foi substituído com um trauma no pé esquerdo. Será reavaliado nesta segunda (23). Outro que segue fora é o lateral Renê, que vem tratando de lesão após se recuperar da COVID-19. Com Rodrigo Caio dúvida e Bruno Viana tendo atuações abaixo, Renato terá que quebrar a cabeça para montar a defesa para a partida contra o Grêmio, na próxima quarta (25) fora de casa, às 21h30 (horário de Brasília). E você poderá torcer pelo Flamengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Trepidação concordo com você, mas, o pior é ver a verdadeira obsessão do Marcos Braz por
    jogadores do meio pra frente, aliás, ele disse isso mais de uma vez, ” a prioridade do flamengo
    é atleta que jogue do meio pra frente”. Agora, veja bem, O PRAZO PRA INSCRIÇÃO NA COPA
    DO BRASIL ENCERRA NO DIA 24 DE AGOSTO, TERÇA FEIRA PRÓXIMA, isto significa que
    vamos disputar a fase final da copa do Brasil com o que temos no momento, Gustavo H,
    Leo Pereira e Bruno Viana, “Rodrigo Caio é uma incógnita, de 44 partidas ele só conseguiu
    entrar em campo e 16. Veja bem, 3 zagueiros apenas e acrescente cartão amarelo, vermelho
    e contusão. Agora, mesmo que queira trazer alguém, o prazo pra inscrever ACABOU.

  • O mais preocupante, sem dúvida nenhuma, é a zaga.
    Bruno e Gustavo Henrique podem constituir a pior formação de zaga do Mengão, que vai ter como adversários Borja e Diego Souza, que são finalizadores muito hábeis e, o restante do grupo gremista vem numa crescente, junto a estes atacantes.
    Isla, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Luis Filipe foramarão uma defesa lenta e há perigo forte de até ser goleada por conta disso.

Comentários não são permitidos.