Pedro admite ter encaminhado ida para o Real Madrid antes de lesão

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

 

Não é segredo para ninguém que o Flamengo tem um dos melhores elencos do futebol brasileiro e, quem sabe, até da América do Sul. Desde o início de 2019, a diretoria vem trazendo jogadores renomados para reforçar o elenco. Esse é o caso do atacante Pedro, que chegou ao clube no começo de 2020, mas ainda busca seu espaço no time titular. Entretanto, antes de chegar à Gávea, o jogador sofreu uma grave lesão, em 2018, que impossibilitou sua ida ao futebol europeu.

 

Durante essa semana chegou a proposta do Real Madrid, eu lembro que durante esse período, também fui convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Lembro que dominei uma bola, normal, pisei, apoiei o pé e sinto meu joelho estalar. Ali naquele momento comecei a chorar, comecei a só pensar na Seleção -, revela o centroavante Rubro-Negro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Pedro confessou também que vivia o momento mais feliz de sua vida e que a contusão foi um grande trauma. Porém, ele garante que se tivesse se transferido para o Real Madrid, não teria se encontrado na religião.

Saí daquele jogo chorando, lembro que voltei no avião chorando, preocupado. E aí fiz o exame na segunda-feira, que constatou que eu tinha rompido o ligamento cruzado, uma lesão que ficava de 6 a 8 meses parado. No momento mais feliz da minha vida veio esse momento mais triste… Se eu tivesse ido para o Real, com certeza eu não estaria vivendo o que estou vivendo hoje em Cristo, e isso vale muito mais do que qualquer coisa -, assegurou.

Contratado por empréstimo junto à Fiorentina, o atleta foi comprado em dezembro de 2020, quando o Mengão adquiriu seus direitos de forma definitiva, por um valor de R$ 87 milhões, na cotação da época. Aos 24 anos, Pedro vestiu o Manto Sagrado em 84 jogos até agora, anotando 34 gols no total.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Conheci jogadores de futebol que romperam o ligamento cruzado e o joelho nunca mais foi
    o mesmo e por isso abandonaram a carreira, é uma lesão muito séria, quando o jogador do
    bangu estourou o joelho do Zico, vários médicos disseram que o galinho poderia encerra a
    carreira, lembro que anos depois o próprio Zico falou sobre os remédios que tomava pra
    diminuir a dor e do sacrifício que foi pra se livrar deles, além, do trabalho pra fortalecer o
    músculo da coxa pra poder diminuir o peso sobre os joelhos e assim continuar a carreira no
    futebol. Quem conhece o problema sabe que o Pedro venceu uma batalha complicada.

  • Muito mi-mi-mi…, choro etc… Nem no futebol feminino a gente vê tanta frescura. São os novos tempos.

Comentários não são permitidos.