FOTO: LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Na tarde desta sexta-feira (06), em sorteio realizado na sede da CBF, ficou decidido que o Flamengo enfrentará o Grêmio na fase de quartas de final da Copa do Brasil. Após o evento, o presidente do Tricolor Gaúcho, Romildo Bolzan Júnior, rasgou elogios ao Rubro-Negro, colocando o time carioca como o mais forte da chave, que ainda conta com Santos e Athletico-PR.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– É o adversário mais forte da chave. Um time que se encontra em grande fase, que faz uma grande campanha no Brasileiro, que joga Libertadores… Para nós será extremamente difícil. Mas é isso que são os desafios. A dificuldade de hoje pode ser a solução de amanhã -, disse antes de prosseguir:
– Vamos encarar com força, naturalidade e dedicação para fazermos um grande enfrentamento. Um jogo é um jogo, e vamos ver o que pode acontecer. Não é a primeira vez que pode acontecer algo diferente.
O Grêmio atravessa momento delicado na temporada. Com apenas uma vitória, o Tricolor Gaúcho, comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, amarga a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Sobre a péssima fase, Romildo adotou discurso confiante e apontou o confronto contra o Flamengo como um dos caminhos para o time se recuperar.
– Nós temos um grande plantel e passamos por um processo de recuperação. Vamos nos recuperar. O Flamengo talvez seja uma peça importante deste tabuleiro. Sabemos que vamos enfrentar um grande adversário, talvez o mais difícil deste momento do futebol brasileiro.
A CBF ainda não definiu as datas dos jogos entre Flamengo e Grêmio. Porém, também em sorteio, ficou decidido que a partida de ida será disputada em Porto Alegre (Arena do Grêmio), e o duelo de volta no Rio de Janeiro (Maracanã).