FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Desde que assumiu o comando técnico do Flamengo, na vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, Renato Gaúcho vem fazendo história. De lá para cá, foram nove jogos: oito vitórias e um revés. Do total de triunfos, cinco foram por três ou mais gols de diferença.
O aproveitamento, que apesar de impressionante, fica em segundo plano quando analisamos os números ofensivos de sua equipe. Em nove jogos, foram 30 gols marcados, média superior a dois por jogo, e oito sofridos.
Cabe pontuar que esses oito gols foram sofridos entre cinco dos nove jogos. No último confronto, contra o Sport, pelo Brasileirão, a defesa improvisada por Léo Pereira e Bruno Viana não foi vazada e o Campeão de 87 venceu por 2 a 0.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com Renato Gaúcho, o Flamengo assumiu a liderança entre os melhores ataques do futebol brasileiro. São 96 gols marcados contra 81 do Grêmio, na segunda melhor colocação ofensiva da Série A. Seguido por São Paulo e Palmeiras, ambos com 80.
O décimo jogo de Renato Gaúcho à frente do Flamengo pode levar a equipe novamente à semifinal da Libertadores da América. Para isso, precisa superar – no tempo regulamentar ou no agregado – o Olímpia, no Mané Garrincha, às 19h15 (horário de Brasília) desta quarta-feira (18).