Renato Gaúcho exalta ambiente de trabalho no Flamengo e revela ‘pacto’ com elenco rubro-negro

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A excelente fase do Flamengo na temporada se dá muito por conta de um nome: Renato Gaúcho. Desde que o técnico assumiu, o Rubro-Negro ativou o ‘modo 2019’ e vem passando por cima de qualquer adversário. Até o momento, em oito jogos à frente do Mais Querido, Portaluppi conquistou sete vitórias e perdeu apenas uma vez. Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da Globo, o comandante destacou a leveza no ambiente de trabalho no Clube da Gávea como fundamental para alcançar triunfos e títulos, e ainda revelou um pacto que fez com o elenco flamenguista.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É alegria do dia a dia, a conversa, as brincadeiras na hora certa que faço com eles. Eu brinco com eles, “vocês têm sido campeões, e eu também, então vamos juntar as forças e buscar mais títulos para o Flamengo”. É uma grande vantagem conhecer praticamente todo o grupo do Flamengo. E deixo jogadores muito à vontade. Na hora de brincar a gente brinca, na hora da sacanagem tem a sacanagem, mas na hora de trabalhar tem o trabalho. É aquele ditado, é dando que se recebe, uma mão lava a outra, e as duas lavam o rosto -, disse antes de completar:

Gosto de alegria no meu trabalho, no ambiente, isso tenho certeza que consigo fazer, porque com isso tiro muito mais dos jogadores. Se o ambiente está tenso, você não tem o rendimento necessário deles. Sempre trabalho com todos, dou atenção a todo mundo, não importa se o jogador está na reserva, se é titular, trato todo mundo igual e dou liberdade para todos eles também conversaram comigo. Nosso ambiente é excepcional, acho que dá para vocês notarem isso nos jogos, no dia a dia, podem ver as imagens no treinamento. Isso é para que eu possa tirar o máximo dos jogadores, e eles sabem que tem um cara ali à beira do campo que fecha com todos eles.

Após golear o Olimpia por 4 a 1 no duelo de ida das quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo de Renato Gaúcho virou a chave e já tem compromisso importante neste domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro. Às 16h (horário de Brasília), o Mais Querido enfrenta o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida, válida pela 16ª rodada, será exibida pela Rede Globo em TV aberta, mas a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, como de costume, fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também