Renato Gaúcho explica ‘trabalho de recuperação’ com zagueiros do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A chegada de Renato Gaúcho no Flamengo impactou não só o ataque rubro-negro, bem como o setor defensivo da equipe. Em oito jogos sob o comando do treinador, o Mais Querido sofreu oito gols, e jogadores como Gustavo Henrique e Léo Pereira, criticados por boa parte da torcida, ganharam minutagem e confiança com o técnico. Em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo, o comandante explicou o trabalho que realiza com os zagueiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


 São alguns ajustes. Gosto de trabalhar muito as táticas com o grupo, o vídeo, porque mostro o que eu quero que os jogadores façam. Entro na tela de vídeo e procuro corrigir, mostro na teoria para eles dentro da sala e depois vou para a prática. Converso, troco ideia, falo para eles da maneira de se comportar, de marcar, independente de quem seja o atacante, posicionamento deles. O jogador entra em campo e sabe exatamente o que deve ser feito. Fiz alguns ajustes com todos os zagueiros que estão aqui e conversei bastante com eles. Acho que era importante, para que eles pudessem sentir dentro do campo confiança para jogar.

No trabalho tudo é confiança, mas não adianta só passar confiança para o jogador, você tem que corrigi-lo também. Fiquei feliz, porque em dois, três dias já vi a alegria com que eles estavam trabalhando. Esses jogadores não chegaram aqui caindo de paraquedas, do nada, chegaram porque em seus clubes jogaram bem, foram campeões. Precisavam de alguns ajustes, que foram feitos. E agora estão aí nos ajudando bastante.

De olho no G4 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo de Renato Gaúcho entra em campo neste domingo (15), às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Sport, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Sem Rodrigo Caio, que segue trabalho de reequilíbrio muscular, e Gustavo Henrique, que apresentou quadro de virose, a zaga rubro-negra deve ser composta por Léo Pereira e Bruno Viana.

Compartilhe com os amigos

Veja também